Como conseguir dinheiro para o intercâmbio

Um dos principais obstáculos enfrentados por intercambistas é a limitação financeira. Sabemos que uma experiência de estudos no exterior exige um investimento alto e muita gente que sonha com o intercâmbio vê seus planos indo por água abaixo quando coloca no papel todos os custos envolvidos. Mas calma, que com planejamento, organização e comprometimento é possível, sim, conseguir dinheiro para o intercâmbio.

A consultora Enjoy e economista Vivi Sakamae, junto com o Cauê, fala um pouco sobre o assunto neste vídeo. Com dicas de planejamento financeiro e alternativas para diferentes cenários, fica muito mais fácil seguir em frente com o plano de estudos no exterior. Entre os principais gastos iniciais, mesmo antes do embarque, o intercambista precisa considerar custos como o pacote fechado com a escola, que geralmente inclui acomodação temporária, taxas e materiais, e o preço das passagens aérea, que varia muito de acordo com o destino de viagem.

Se você está mesmo decidido a viver a experiência mais enriquecedora de sua vida, pode começar a aplicar algumas dessas dicas hoje mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.