Enjoy pelo mundo: conheça a família Enjoy Intercâmbio

Com mais de 500 alunos espalhados por diferentes países, a família Enjoy não para de crescer e decidimos contar um pouco da trajetória das pessoas que estão construindo sonhos junto conosco: nossos intercambistas. Vamos contar um pedacinho da aventura de estudantes, começando pela história do João Henrique Pataki Bernardes, de São Paulo (capital). Ele desembarcou na Irlanda para fazer seu intercâmbio em Galway, cidade que conta com o escritório físico da Enjoy. Confira o percurso percorrido por ele. Quem sabe você não se inspira e embarca também para sua aventura?


Enjoy: Por que você decidiu partir para o intercâmbio e como foi seu planejamento para a viagem?

João: A decisão de fazer um intercâmbio surgiu depois que perdi meu emprego. Atuava na área de tecnologia e o inglês era muito importante para o meu crescimento profissional. Como não tinha mais nenhum vínculo que me prendia ao Brasil decidi investir em meu estudo. Escolhi a Irlanda por ser um dos países mais acessíveis, na minha opinião, e conheci Galway a partir do canal da Enjoy no YouTube. Os vídeos me motivaram muito e me levaram a fazer a escolha certa.

Enjoy: Como foram suas primeiras semanas na Irlanda?

João: Cheguei em novembro do ano passado e foi uma experiência muito enriquecedora, apesar de ter sido um pouco difícil no início. A correria era grande e passei por um choque de realidade intenso, já que minha rotina mudou completamente. Tive que aprender a fazer tudo sozinho e esse era justamente um de meus objetivos com o intercâmbio: buscar essa independência. Então já esperava essa mudança.

Enjoy: Como você percebe sua evolução no idioma desde que desembarcou no país?

João: Senti um desenvolvimento muito grande. Quando cheguei às vezes era difícil, porque é complicado quando você não sabe a palavra exata ou não consegue se expressar com clareza. Hoje é muito mais tranquilo e consigo me comunicar muito melhor. Mais do que isso, aqui eu aprendi de um jeito bem diferente, mais eficiente, e passei a gostar de estudar idiomas.

Enjoy: Qual é a principal experiência ou ensinamento que você leva do intercâmbio?

João: Acho que cresci bastante como pessoa. Uma das coisas que percebi e aprendi é que você pode realmente alcançar tudo o que quer, pode ser o que você quiser. Não há barreiras, desde que você trabalhe muito e corra atrás de seus objetivos. Só o fato de eu estar aqui já é uma prova disso. Provei para eu mesmo que é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.