5 motivos para você começar a planejar o seu intercâmbio hoje mesmo

 

Milhares de pessoas sonham em fazer intercâmbio. Por diferentes razões, elas compartilham o mesmo desejo de mudar, viver o novo e se aventurar. Nem todo mundo, contudo, segue em frente com seus planos. Sabemos que essa é uma decisão importante que pode até mesmo mudar a sua vida, mas se você está mesmo certo de que é isso o que você quer, não há porque esperar. Existem vários motivos pelos quais você deve começar a planejar o seu intercâmbio hoje mesmo. Antes de mais nada, planejar demanda tempo”

Por ser um alto investimento (com grandes repercussões), planejar o seu intercâmbio pode levar algum tempo. E se você está mesmo decidido a embarcar para o exterior não há tempo a perder. Após tomar a decisão de embarcar para o exterior, a maioria das pessoas precisa de algumas semanas ou meses para se organizar, colocar a vida em ordem e partir. Para quem ainda não possui a verba necessária para o intercâmbio, esse período pode se estender por mais de um ano. Nesse caso, é preciso dar o primeiro passo. O comodismo não compensa. Se você não está contente com a vida que leva, por que não embarcar para o novo e viver a experiência que você sempre sonhou? Não estamos pedindo para você largar tudo de uma hora para a outra, mas começar a pesquisar um pouco sobre o assunto e se organizar não custa nada, não é mesmo? Sair da zona de conforto é difícil, principalmente quando você tem uma vida estável. Mas aí vale pesar na balança o quanto vale o seu comodismo e o quanto valem os seus sonhos.

Se você quer aprimorar o inglês para conseguir melhores oportunidades de carreira ou quem sabe fazer uma graduação no exterior, tenha em mente que o quanto antes você investir no seu intercâmbio antes você poderá alcançar o seu principal objetivo. Quando traçamos metas ambiciosas, precisamos de um plano claro para que elas sejam cumpridas. E com planejamento e determinação qualquer pessoa pode chegar lá.

Com a atual instabilidade econômica no Brasil, muita gente está esperando as coisas melhorarem para investir em um intercâmbio. Isso acontece, principalmente, em função do valor do Real, em comparação com o Dólar ou o Euro. Esses valores, contudo, oscilam bastante e, assim como podem despencar, podem aumentar (e muito!) de uma hora pra outra. O melhor mesmo, neste caso, é não contar com a sorte.

Algumas pessoas preferem deixar para amanhã. Pensam que terão muito tempo para pensar em um intercâmbio no futuro e que não precisam se preocupar com isso agora. A maioria das pessoas tem tempo sim, mas a verdade é que tem muita gente que se arrepende… Se arrepende de ter deixado a chance passar, de ter deixado um sonho para trás, de não ter sido um pouco mais persistente. Como ninguém quer passar por isso, o nosso conselho é: comece a se planejar! Comece a se planejar hoje mesmo. Garantimos que o fim dessa jornada será recompensador.

1 comentário em “5 motivos para você começar a planejar o seu intercâmbio hoje mesmo”

  1. Pingback: Dicas para utilizar a variação do câmbio a seu favor – Enjoy Word

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.