5 cidades europeias totalmente “caminháveis”

Para quem tem disposição, é mochileiro ou está com o orçamento de viagem limitado, poder caminhar entre as atrações desejadas em vez de gastar com metrô, ônibus ou taxi, é uma grande vantagem. Algumas cidades europeias permitem que isso aconteça de modo bem tranquilo. Você não vai precisar de muito para ir a diversos pontos no mesmo dia e aproveitar ao máximo. Veja 5 delas.

Dublin (Irlanda)
Boa parte dos pontos turísticos está localizada na região central, próxima ao Rio Liffey. Você não vai precisar andar muito para chegar aos principais museus, parques e atrações como a cervejaria Guinness. Além disso, qualquer caminhada vai passar por dezenas de pubs. É só escolher um para desbravar, se recuperar com um bom pint e comida. Não se esqueça de levar capa de chuva.

Amsterdam (Holanda)
Embora um dos principais passeios seja realmente curtir uma volta de barco pelos canais, Amsterdam é também totalmente caminhável, com vias e vielas entre canais levando aos principais pontos turísticos. Além disso, alguns bairros, como o Jordan, têm um charme especial e merecem ser caminhados durante uma tarde ensolarada.

Paris (França)
Paris é uma cidade gigantesca, mas, apesar disso, muitas das atrações estão conectadas. A Catedral de Notre Dame, por exemplo, é próxima do Jardim de Luxemburgo, do Panteão e do Museu do Louvre, que por sua vez leva à Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. Este não se encontra longe da Torre Eiffel – tudo isso pode ser feito com caminhada beirando o Rio Senna e suas belíssimas margens e pontes.

Uma publicação compartilhada por @itsme.pat em

Bruges (Bélgica)
Ao contrário das largas e modernas avenidas de Bruxelas, Brugges permanece com sua estrutura original que data de séculos atrás. É uma cidade medieval, de uma época em que não existiam carros. Isso, por si só, mostra como ela é totalmente visitável a pé.

Veneza (Itália)
A ausência de carros por boa parte de Veneza faz com que caminhar por suas ruas e vielas seja uma experiência extremamente agradável. Trata-se de exploração entre seus famosos canais, em meio a estruturas antigas, igrejas bizantinas e muita história ao ar livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.