14 Curiosidades sobre o Canadá

14 Curiosidades sobre o Canadá

As maiores e intrigantes curiosidades sobre o Canadá

O Canadá é um país que tem chamado bastante atenção do mundo durante anos, as curiosidades sobre o Canadá são grandes pois o país tem se destacado como um dos melhores para ser morar, mais seguro, que tem as melhores instituições educacionais, dentre muitos outros pontos.

Todo país tem suas curiosidades, e as curiosidades sobre o Canadá não fica diferente. É um dos maiores países do mundo e conta com bastante diversidade cultural e socioeconômica. Tanto que existem inúmeras curiosidades sobre o Canadá que podem ser contadas para quem nunca esteve por lá.

Tem sido um dos destinos preferidos de quem planeja fazer intercâmbio internacional, pois o país oferece uma grande opção de estudos e rica cultura que provém da colonização inglesa e francesa. Isso sem falar que esse país tem investido cada vez mais em atrair imigrantes.

Para te ajudar sobre curiosidades sobre o Canadá, preparamos especialmente com algumas das maiores curiosidades sobre o Canadá que vão te deixar bastante impressionado.

1 – MAIOR TERRITÓRIO DO MUNDO

O Canadá é o segundo maior país do mundo, atrás apenas da Rússia, e mesmo assim é um dos menos populosos por possuir áreas pouco habitadas.

2 – A EDUCAÇÃO CANADENSE É DE CLASSE MUNDIAL

O Canadá é classificado em 1º lugar pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), para conquistas do ensino superior – mais da metade de seus cidadãos entre 25 e 64 anos de idade têm educação secundária.

3 – O CANADÁ É UM LUGAR MARAVILHOSO PARA SE MORAR E ESTUDAR

Desde 2004, a Organização das Nações Unidas classifica regularmente o Canadá entre os 10 melhores países do mundo frente ao Índice de Qualidade de Vida.

4 – CANADÁ É UMA ECONOMIA ALTAMENTE COMPETITIVA

Canadá tem uma das economias mais estáveis do mundo. Canadá também possui uma das mais rápidas taxas de crescimento econômico entre os países do G8, e o Fundo Monetário Internacional prevê que essa tendência continue.

5 – CANADÁ PRODUZ LÍDERES

Entre eles estão o ambientalista David Suzuki; o famoso arquiteto Frank Gehry (Museu Guggenheim de Bilbao, Walt Disney Concert Hall, etc.); o economista John Kenneth Galbraith (que serviu nas administrações dos presidentes dos EUA, Franklin D. Roosevelt, Harry S. Truman, John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson); o diretor de fotografia James Cameron (Titanic, Avatar); a autora Margaret Atwood; os músicos Justin Bieber, Sarah McLachlan e Celine Dion; e os atores Rachel McAdams, Jim Carrey, Kiefer Sutherland e Ryan Gosling.

6 – É UMA MONARQUIA

Canadá é uma monarquia constitucional com sistema parlamentarista. Ou seja, a chefia do Estado é exercida por um monarca, no caso a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, e a chefia do governo é feita por um primeiro-ministro.

7 – POVO MAIS FELIZ DO MUNDO

Em 2018, o Canadá foi considerado o sétimo país mais feliz do mundo pelo World Hapiness Report. Isso é um tipo de Relatório Mundial da Felicidade, realizado com base em dados de 156, coletados nos anos de 2015 a 2017. A pesquisa avalia indicadores como renda, liberdade, expectativa de vida, leis que garantem o bem-estar do cidadão e nível de corrupção.

8 – O CANADÁ É INOVADOR

As instituições de ensino do Canadá há muito tempo são incubadoras de inovação de classe e impacto mundial. Como exemplos entre as muitas tecnologias revolucionárias inventadas e desenvolvidas por homens e mulheres que estudaram no Canadá, temos: BlackBerry, a tecnologia de tela plana, placas SMART, aplicativos de compressão de voz para telefones celulares e computadores e filmes IMAX.

9 – MAIS SEGURO DO MUNDO

O Canadá foi classificado como o oitavo país mais seguro do mundo pelo Global Peace Index de 2017.

10 – A POLÍCIA MULTA COM “POSITIVE TICKET”

Vários departamentos de polícia no Canadá entregam um Positive Ticket ou “multa do bem” para recompensar jovens e crianças por bom comportamento. A multa geralmente é um cupom que pode ser trocado por sorvete, entrada numa atração ou passe para brincar na piscina do bairro.

11 – POVO RECEPTIVO E ÉTICO

Possui um povo receptivo e ético, segurança, diversidade cultural, economia estável, cidades estruturadas e belezas naturais de tirar o fôlego. São praias, montanhas, florestas, rios e lagos, muitos lagos.

12 – MAIOR FONTE DE ÁGUA DOCE

O Canadá concentra metade da água doce do mundo e é um exemplo em cuidar bem do meio ambiente.

13 – MELHOR PARQUE URBANO DO MUNDO

O Stanley Park, em Vancouver, é considerado pela Trip Advisor o melhor parque urbano do mundo! Já Toronto, a maior cidade do país, é considerada a região metropolitana mais segura da América do Norte. Toronto também possui a terceira maior taxa de residentes imigrantes do mundo, pois 49,9% de seus habitantes nasceram fora do Canadá.

14 – GOVERNO DIZ QUE SALÁRIO DE IMIGRANTES QUALIFICADOS É MAIOR DO QUE A MÉDIA CANADENSE

Relatório do Governo do Canadá mostra que imigrantes da classe econômica que são altamente qualificados, atingem o mesmo nível salarial, ou até mais, do que a média nacional logo após chegarem no país. Os trabalhadores altamente qualificados tendem a se sair bem melhor, ganhando renda anual igual ou acima da média nacional logo após a sua chegada. Um grande número de imigrantes de classe econômica também acaba em cargos gerenciais ou profissionais.

Em novembro de 2016, o Departamento de Imigração do Canadá (IRCC) ajustou o sistema de classificação e pontuação dos candidatos no Federal Express Entry, com a ênfase se deslocando de uma oferta de trabalho em favor das qualificações.

Leia também artigos sobre Canadá

Tudo sobre intercâmbio de inglês no Canadá

Tudo sobre visto para o Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.