Intercâmbio na Austrália

Intercâmbio na Austrália

Número de intercambistas brasileiros na Tasmânia quintuplicam com chance de residência na Austrália

O intercâmbio na Austrália é um dos mais almejados pelos brasileiros que querem aprender inglês, fazer curso técnico ou ensino superior e até mesmo conseguir visto de residência para trabalho e moradia.

O brasileiro precisa de visto para Austrália e o número de estudantes brasileiros que escolhem a Tasmânia como destino, quintuplicou nos últimos quatro anos (dados divulgados pelo governo australiano), devido a região ajudar na concessão de vistos temporários para estudo e trabalho, o que conta para um futuro pedido de residência fixa na Austrália.

Intercâmbio na Austrália
Intercâmbio na Austrália

Segundo dados do “Acordo de Migração para Áreas Designadas” (DAMA, na sigla em inglês), em 2016 eram 33 brasileiros estudando na Tasmânia enquanto até agosto de 2019 já são 171 estudantes matriculados em cursos de ensino superior, escola técnica, ensino básico, ensino de idiomas.

O Brasil é o quarto país que mais manda estudantes para a Austrália e o intercâmbio na Austrália parece aumentar após estruturação do acordo de migração abrindo suas portas à trabalhadores estrangeiros qualificados.

O intercâmbio na Tasmânia é um dos poucos de língua inglesa que permite trabalhar em quanto se estuda. No intercâmbio na Austrália, as cidades mais concorridas são Sydney e Melbourne, mas a cidade de Hobart (capital do estado da Tasmânia) tem sido uma opção para quem busca a residência na “Austrália regional”.

O processo de visto é constituído de uma pontuação dada a cada pessoa, onde os documentos necessários para tirar visto australiano são compostos pelo nível de escolaridade, o tipo de profissão e a experiência e a região em que se vive contam pontos a mais para o pedido e pode ser definitivo para a concessão deste tipo de permissão.

Morar na ‘Austrália Regional’ aumenta as chances de se conseguir o tão desejado visto permanente. Pode ser solicitado o pedido deste visto ainda no Brasil, mas terá uma pontuação maior para quem está aqui” fazendo intercâmbio na Austrália.

Leia também artigos sobre Austrália

Tudo sobre intercâmbio de inglês na Austrália

Turistas ajudam a preservar belezas naturais na Austrália

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.