Irlanda Visto para Brasileiros

Irlanda Visto para Brasileiros

Requisitos para viajar para a Irlanda- Novo Sistema de Renovação de vistos online vai beneficiar mais de 8.000 estudantes não europeus

Mais uma boa notícia para quem está planejando realizar intercâmbio na Irlanda e necessita ter visto para cursos com mais de 3 meses, principalmente visto para brasileiros.

O governo irlandês lança a partir de 26 de agosto sistema online para renovação de vistos, a ser usado por estudantes não europeus e que moram na capital, Dublin.

O objetivo é a substituição do modelo atual adotado para visto para brasileiros e outras nacionalidades não europeias, exigindo realização de consultas presenciais no escritório da Garda.

A outra boa notícia é que não haverá taxa adicional para inscrição online, mas exigindo que os alunos que usarem o novo sistema tenham se registrado previamente no INIS (Serviço Irlandês de Naturalização e Imigração da Irlanda) e estejam progredindo para o segundo ou último ano de um curso de graduação.

Os alunos que atendem ao perfil, poderão enviar sua inscrição e toda a documentação online (atendendo os requisitos para viajar para a Irlanda), pagar a taxa de inscrição online e postar seu passaporte para o INIS. É previsto que entre setembro e novembro de 2019, cerca de 8.000 alunos sejam beneficiados.

De acordo com o INIS, os alunos com o perfil para a renovação online representaram 55.000 (40%) em 2018. Os alunos fora de Dublin na Irlanda que necessitam visto para brasileiros e outras nacionalidades não europeias, as inscrições continuarão sendo feitas pessoalmente no escritório mais próximo da Garda na cidade de residência na Irlanda.

A Irlanda está passando por várias melhorias referente à requisitos de visto para brasileiros e outras nacionalidades não europeias, como por exemplo a mudança para os cônjuges / parceiros dos titulares do visto “Critical Skills” e a abolição dos vistos de reentrada.

Leia também artigos sobre Irlanda:

http://dev.enjoyintercambio.com/intercambio/os-melhores-pubs-irlandeses/

http://dev.enjoyintercambio.com/irlanda/10-coisas-que-ninguem-te-conta-sobre-morar-na-irlanda/

http://dev.enjoyintercambio.com/intercambio/%ef%bb%bfcomo-solicitar-a-sua-carteira-de-estudante-na-irlanda/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.