Tudo sobre intercâmbio em Vancouver

Tudo sobre intercâmbio em Vancouver

O Canadá é um dos principais destinos de estudantes brasileiros interessados em fazer um curso fora do país para enriquecer seu currículo. Entre as cidades canadenses disponíveis, uma das escolhas preferidas é o intercâmbio em Vancouver.

Se você pretende estudar no Canadá e o intercâmbio em Vancouver é uma das suas opções, esse artigo é especialmente para você.

Antes de fazer as suas malas, você precisa se informar a respeito do intercâmbio em Vancouver, para poder se preparar para o que vai encontrar por lá durante a sua estadia.

Para ajudar os interessados em fazer um intercâmbio em Vancouver a tomarem sua decisão, separamos no artigo de hoje tudo que você precisa saber sobre o assunto. Continue lendo para saber mais.

Tudo sobre intercâmbio em Vancouver

Escolas de intercâmbio em Vancouver

Quem pretende fazer um intercâmbio em Vancouver, precisa conhecer as escolas disponíveis na cidade canadense que contam com esse tipo de programa.

Na lista a seguir, você vai ver um pouco sobre as principais escolas que oferecem programas de intercâmbio em Vancouver:

VIC

Fundada no ano de 2000, a VIC oferece para seus alunos turmas reduzidas, com entre 9 e 12 alunos por classe.

Além dos cursos de inglês, a escola oferece também cursos de co-op – modelo que combina os estudos com um emprego remunerado – o que ajuda o aluno a obter uma melhor compreensão do idioma e para que o mesmo possa ingressar em um curso de especialização.

Após a conclusão do curso, o estudante recebe uma certificação de acordo com a área de conhecimento escolhida por ele.

SELC

A SELC é uma instituição de ensino que oferece aos alunos cursos de inglês, com turmas que vão desde o nível básico até o avançado.

As instalações para os alunos dessa opção de intercâmbio em Vancouver são bem amplas, com salas de informática, biblioteca para consulta de material, e a escola fica localizada na região central da cidade.

CORNERSTONE

Cornerstone é mais uma das instituições de ensino onde você poderá fazer um intercâmbio em Vancouver.

O diferencial da escola é o fato de que o inglês não é usado apenas nas situações cotidianas é ensinado aos alunos, mas também o inglês voltado para o ambiente de trabalho.

Em Cornerstone o intercambista pode escolher entre uma variedade de opções de cursos e desfrutar de instalações agradáveis, com WI-Fi, refeitório e salas de descanso para os alunos. O padrão acadêmico da instituição é de alto nível.

EC ENGLISH SCHOOL

A instituição oferece instalações bem modernas para os alunos, com WI-Fi, lousas interativas, biblioteca, computadores disponíveis para os estudantes, sala de descanso e um espaço para cozinhar.

A metodologia de ensino e a localização da escola são excelentes, sendo considerada uma instituição de intercâmbio premium.

Porque Vancouver é um bom destino de intercâmbio?

Fazer um intercâmbio em Vancouver é uma experiência incrível e existem uma série de motivos para escolher uma das escolas da cidade canadense para estudar.

As instituições de ensino localizadas na cidade oferecem um alto padrão de qualidade de educação, reconhecida em todo o mundo e que atrai, todos os anos, milhares estudantes de todas as partes do mundo.

Em uma experiência de intercâmbio em Vancouver, você poderá, além de aumentar a sua fluência em inglês, conhecer uma cultura diferente e fazer amigos de diversas nacionalidades.

Além disso, por diversas vezes Vancouver esteve na frente em rankings de cidades que oferecem os maiores índices de qualidade de vida para os seus habitantes.

Vancouver também fica localizada próxima a cidade de Seattle e de suas famosas outlets, onde você pode fazer suas compras gastando bem menos dinheiro.

Outra vantagem de escolher fazer o seu intercâmbio em Vancouver é o clima da cidade, considerado um dos mais amenos do país. Assim, você não vai sentir tanto o impacto da diferença climática e ficar mais confortável durante a sua estadia.

O que fazer na cidade de Vancouver?

Não apenas a qualidade de ensino das escolas canadenses tornam a experiência de intercâmbio em Vancouver uma alternativa interessante para quem quer estudar fora do país.

Nas suas horas de folga, você tem muito para conhecer e aproveitar na cidade, desde de pontos turísticos incríveis até uma vida noturna bastante animada.

Para te ajudar a preparar o seu roteiro de diversão, trazemos a seguir uma lista de opções de passeios e entretenimento para fazer ao longo do seu período de intercâmbio em Vancouver.

ROBSON STREET

A rua mais famosa da cidade de Vancouver é um passeio imperdível enquanto você estiver morando por lá.

Robson Street é um lugar ótimo para fazer caminhadas, uma vez que ela começa na praia de English Bay (que por si só já é um passeio incrível) e termina no estádio de futebol da cidade.

Ao longo do caminho você vai encontrar diversas opções de lojas para fazer compras, além de excelentes bares e restaurantes.

VANCOUVER LOCKOUT

Vancouver Lookout é um arranha-céus de 168 metros de altura onde você pode ter uma vista de 360 graus da cidade e das montanhas à volta dela.

Mais um passeio imperdível que você deve fazer durante a sua experiência de intercâmbio em Vancouver.

STANLEY PARK

Uma visita ao terceiro maior parque urbano da América do Norte e maior do Canadá é mais um dos passeios que você não deve deixar de fazer durante o seu intercâmbio em Vancouver.

No Stanley Park você vai poder ver totens antigos que representam a cultura dos nativos da região, além de diversas opções de lazer.

No artigo de hoje você viu todas as informações que precisa saber para se preparar para fazer um intercâmbio em Vancouver e ter uma experiência incrível e enriquecedora não apenas para o seu currículo, mas também para a sua vida.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas publicações e confira também as nossas postagens anteriores no arquivo do blog.

Aqui você encontra informações completas sobre diversos destinos de intercâmbio além de outras dicas de viagens internacionais.Tem alguma dúvida, sugestão ou tem uma experiência de intercâmbio em Vancouver que quer dividir com a gente, deixe o seu comentário no campo a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.