Tudo sobre intercâmbio em Los Angeles

Tudo sobre intercâmbio em Los Angeles

Fazer um intercâmbio Los Angeles é o objetivo de diversos estudantes brasileiros e dos mais diversos países do mundo como forma de enriquecer seus currículos por meio de uma experiência de estudos no exterior, em escolas com níveis de excelência na qualidade de ensino.

Mas antes de fazer as suas malas, é muito importante pesquisar sobre o destino e se preparar para o que poderá encontrar na sua experiência de intercâmbio em Los Angeles.

Pensando nisso, é que elaboramos o artigo de hoje, para ajudar você que tem o intercâmbio em Los Angeles dentro das opções de estudo no exterior que deseja fazer, para que assim você possa saber com antecedência tudo que precisa sobre essa experiência.

Veja nos tópicos a seguir tudo que você precisa saber sobre o intercâmbio em Los Angeles. Continue a leitura.

Tudo sobre intercâmbio em Los Angeles

Melhor época do ano para viajar para Los Angeles

O primeiro ponto que você precisa saber antes de marcar a data do seu intercâmbio em Los Angeles, é qual é a melhor época do ano para visitar a cidade.

Localizada na Califórnia, o clima da cidade é ameno e com poucas variações ao longo do ano.

Em Los Angeles você não vai enfrentar temperaturas extremas em nenhuma estação. Durante os meses de verão, as médias de temperatura ficam em torno dos 23 graus, enquanto no inverno, as médias são de 13 graus.

O verão é o período do ano em que a cidade recebe o maior número de turistas, uma vez que é época de férias escolares e muitas famílias viajam para lá para visitar os famosos parques temáticos da região, tais como a Disney, o Universal e o Six Flag, que ficam lotados.

Acontecem também alguns pequenos picos de alta temporada quando acontecem os grandes eventos de televisão, música e cinema da cidade, como as premiações do Oscar, Grammy e Emmy.

Sendo assim, para quem quer fazer um intercâmbio em Los Angeles e fugir das grandes filas, dos preços mais caros e conseguir hospedagens com preços mais baratos, o período ideal é viajar entre os meses de março e junho, na primavera, ou entre os meses de setembro e outubro, no outono.

O que fazer na cidade?

Opções de lazer é o que não faltam para quem vai fazer um intercâmbio em Los Angeles.

Em sua estadia na cidade, o visitante pode mergulhar de cabeça no mundo do cinema e desfrutar de todos os melhores clichês californianos, que vão desde as praias paradisíacas e cheias de luz do sol, até a vida noturna agitadíssima de Los Angeles.

Por lá, é possível caminhar pela Calçada da Fama e ter a chance de cruzar com seus artistas favoritos e depois conhecer o Teatro Chinês, um dos cinemas mais importantes de todo o mundo.

Bem perto fica o Dolby Theatre, onde são realizadas as premiações do Oscar anualmente.

A uma distância curta de carro, se encontram também os estúdios da Universal e da Warner Bros, onde você poderá conhecer os bastidores de suas produções prediletas.

E não é só de cinema que vive Los Angeles, na cidade, você vai poder visitar o Getty Center, onde estão obras de artistas consagrados como Redenbramt, Cézanne, Van Gogh, Monet e diversos outros.

No Griffith Park, é possível conhecer o observatório e um grande acervo de astronomia, além de uma das mais belas vistas da cidade, inclusive para o famoso letreiro de Hollywood.

Os parques de diversão também podem entrar no seu roteiro durante o seu intercâmbio em Los Angeles, e você poderá passar dias incríveis na Disney, no Universal ou no Six Flags Magic Mountains com suas diversas montanhas-russas.

Como se locomover em Los Angeles?

Durante o seu intercâmbio em Los Angeles você vai precisar utilizar algum meio de transporte para se locomover pela cidade e vai ter duas opções para isso, andar de ônibus ou de trem/metrô.

Na cidade existem cerca de 200 linhas de ônibus disponíveis que poderão levar você a todos os pontos turísticos do local.

Entretanto, para usar esse meio de transporte na cidade, você vai precisar de um pouco de paciência, já que os veículos podem demorar a passar e as viagens costumam demorar muito mais do que o metrô, além de ser necessário fazer baldeações.

Para andar de trem em Los Angeles, você poderá contar com 5 linhas, mas somente uma delas atua como metrô: a linha vermelha.

Por meio dela, você vai poder chegar até Hollywood, Santa Monica ou Universal City com rapidez e com comodidade.

Para ir até outros pontos turísticos, como a Long Beach, você vai precisar utilizar o ônibus ou o trem.

Custo de vida na cidade de Los Angeles

Outra informação relevante para quem pretende fazer um intercâmbio em Los Angeles é acerca do custo de vida na cidade, que é um dos mais altos dos EUA em virtude do fato da cidade ser um grande centro turístico do país.

Você precisa estar preparado para os gastos, uma vez que viver na cidade não é barato e estudantes estrangeiros não recebem autorização para trabalhar durante seus cursos nos Estados Unidos.

Veja na tabela a seguir alguns preços que você poderá ter de pagar para se manter ao longo do seu intercâmbio em Los Angeles:

PRODUTO PREÇO
Refeição em restaurante estudantil 15 dólares
Mc Meal ou combo equivalente no Mc Donalds 7 dólares
Coca-cola de 300 ml 1,89 dólares
1 baguete de pão 3,11 dólares
Ticket de ônibus (ida ou volta) 1,75 dólares
Bandeirada de Táxi 3,25 dólares

 

No artigo de hoje você viu tudo que precisa saber antes de fazer as malas e embarcar para uma experiência inesquecível de intercâmbio em Los Angeles.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores no arquivo do blog.

Aqui você encontra tudo sobre diversas opções de intercâmbio e muito mais detalhes sobre esse tipo de experiência.Se tiver alguma dúvida ou sugestão, ou se você quiser dividir com a gente a sua experiência de intercâmbio em Los Angeles, deixe o seu comentário aqui embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.