Tudo sobre intercâmbio na Espanha

Tudo sobre intercâmbio na Espanha

Estudar para o país pode ser uma experiência incrível. Uma grande oportunidade para enriquecer o currículo e conhecer as culturas diferentes e as pessoas de outros lugares do mundo. Entre as diversas opções disponíveis, fazer um intercâmbio na Espanha é uma ideia excelente.

O país não costuma ser um dos destinos mais procurados, mas oferece melhores oportunidades de ensino e melhores oportunidades para quem faz um intercâmbio na Espanha .

Sevilla, Madri, Barcelona e Granada são apenas algumas opções de cidades onde você pode realizar o seu intercâmbio na Espanha , e acredite, você pode ser uma pessoa indescritível na qualidade vale muito a pena investir.

Fazer um intercâmbio na Espanha é o seu objetivo, o artigo de hoje é para você. Confira os tópicos que você precisa saber antes de fazer as suas malas e embarcar por uma terra das touradas.

Tudo sobre intercâmbio na Espanha

O que é uma experiência de intercâmbio na Espanha oferece

Antes de optar por um intercâmbio na Espanha , você deve estar imaginando o que é uma experiência competitiva.

Para começar, o nível de excelência das instituições de ensino deve ser suficiente para se ter uma experiência acadêmica em uma das escolas espanholas.

Além disso, em um intercâmbio na Espanha o aluno também vai ter uma oportunidade de conhecer e se envolver em uma cultura completamente diferente e muito rica.

E vai para a próxima próxima parada para a Europa e você pode aproveitar a estadia para se hospedar em outras áreas da cidade com bastante facilidade.

A maior vantagem que um intercâmbio em uma comunidade pode ser o fato de ter um idioma que pode ser aprendido com os alunos brasileiros com bastante facilidade, uma vez que ele é bem feito com o português.

Com toda a certeza, a vida noturna e as possibilidades de lazer são um atrativo, mas você deve estar em mente fazendo uma viagem para estudar.

Tipos de intercâmbio disponíveis em Espanha

Existem alguns tipos diferentes de intercâmbio na Espanha e é importante conhecer qual é o mais adequado para você.

O primeiro tipo são os cursos de idiomas. Você pode ir para o país simplesmente aprender ou exercitar seu espanhol. O ideal, nesse caso, é um curso de duração de 1 ano.

O Espanhol Geral, como é chamado nas escolas espanholas, abre as vagas para os homens, todos os segundas-feiras.

Outra opção de intercâmbio na Espanha é estudar por 1 ano letivo no país, entretanto, é importante ressaltar que o ano letivo das escolas espanholas começa no mês de setembro, diferente do que acontece no Brasil.

Employment disso and the documentations and requirements exigidos, that may be a alternative de intercâmbio in Spain mais complicada de realizar.

Além disso, pode-se fazer a diferença, o estudante também deve ter acesso aos critérios de transferência e de equivalência de estudos, independente do grau de ensino que estão cursando.

Another alternative is the intercambio of holidays in Spain, that is being being funny and, to who is brazilian, in the same of student is seen to seen at the student.

Em geral, as agências de intercambio oferecem um pacote de intercâmbio de férias inclusivas, além das aulas de idioma, atividades de dança, gastronomia e outras atividades relacionadas à cultura do país.

Também é possível fazer um intercâmbio na Espanha e a modalidade de atendimento, em que o aluno é contratado por uma família e vai receber serviços de cuidado como crianças da casa durante uma estadia no país.

Porém, para participar deste tipo de programa de intercambio, é necessário que o candidato preencha os requisitos a seguir:

  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Seguro de vida com.
  • Comprovar que os recursos são necessários para manter-se durante o período da viagem;
  • Comprovar experiência de trabalho com crianças;
  • Ter interesse em aprender o idioma espanhol.

De forma geral, um intercâmbio na Espanha tem duração determinada de acordo com o tipo idealizado pelo aluno.

Algumas opções de tempo podem durar apenas um mês, como no caso do intercambio de férias, enquanto outros tipos podem ter a duração de 1 ano, como no caso do ano letivo na Espanha, 2 anos no caso do programa au pair e entre 3 meses e 1 ano no caso dos cursos de idioma.

A duração do curso que você pode realizar depende de tempo você tem disponível para viver na Espanha.

Vale a pena ressaltar que caso a duração é de menos de 3 meses, não é necessário solicitar o visto de estudante.

Visto de Estudante

Quem vai fazer um intercâmbio na Espanha com duração superior a 90 dias, é necessário entrar em contato com a estudante para participar e permanecer no país.

Para obter o visto, é necessário entrar em contato com os consulados da Espanha no Brasil, levando uma seguinte documentação:

  • Formulário preenchido de pedido de visto de estudante;
  • Fotografia 3 × 4 com fundo branco e recente;
  • Passaporte com validade mínima de 1 ano. Levar original e e;
  • Atestado médico, original e. Deve atasterar o que você não é uma doença de quarentena, não tem problemas psiquiátricos, nem alucinações e nem problemas com drogas;
  • Um certificado de antecedentes criminais, que deve ser obtido com no máximo 15 dias antes de ser consulado. Esse documento pode ser feito na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Polícia Federal;
  • Carta que comprove que você está matriculado na escola escolhida para fazer o intercâmbio na Espanha ;
  • Compro que tem 1.000 euros para cada mês que pretende ficar em Espanha.
  • Seguro de saúde internacional;
  • Diploma de estudos concluído no Brasil.

No artigo de hoje você viu tudo o que precisa saber antes de embarcar para uma experiência de intercâmbio na Espanha , para enriquecer seu currículo e conhecer de perto o país das touradas.

Se você gostou do artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando como nossas publicações e confira também os nossos últimos artigos no arquivo do blog .

O que você tem que ver com as opções opções de controle e muitas dicas para suas viagens internacionais.Se tiver algum sugestão ou dicas ou se divirta com sua experiência de intercâmbio na Espanha , envie seu comentário aqui embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.