Tudo sobre intercâmbio em Londres

Tudo sobre intercâmbio em Londres

O intercâmbio em Londres oferece o que tem de melhor na cultura desta cidade extraordinária, você que quer conhecer e estudar em um lugar considerado primeiro mundo Londres é a melhor cidade, pois é cheia de exposições, gastronomia que sempre se renova, os teatros estão todo o tempo com peças novas, tem atrações sobre a arte e história do lugar e noites bem agitadas.

Os turistas nunca cansam de visitar essa cidade, pois sempre é possível encontrar algo novo que é oferecido para os admiradores de arte e cultura.

Além de você estudar em boas e universidades, ainda pode conhecer lugares fantásticos da cidade, tem diversos pontos famosos no mundo todo como a London Eye, a roda-gigante que fica perto do rio Tâmisa, Big Ben e a igreja de 700 anos que estão enterrados os famosos Isaac Newton e Charles Darwin.

Confira nesse artigo como é feito o intercâmbio em Londres e planeje tudo conforme os seus objetivos para aprender outro idioma ou um curso específico.

Tudo sobre intercâmbio em Londres

Intercâmbio em Londres

Você tem diferentes opções de intercâmbio em Londres, principalmente se você tem um nível mais elevado no inglês, nesse caso vai ter um leque de alternativas.

Se o estudante tem até o nível intermediário no inglês é aconselhável realizar o Inglês Geral que ajuda a pessoa a aumentar o nível de maneira mais rápida.

Quem tem o intermediário também tem outras possibilidades de cursos, como o preparatório para exames, inglês com foco em alguma área e para Negócios.

Caso queira realizar um curso superior, pós e mestrado é indispensável ter o nível Avançado no inglês comprovado através de exames de proficiência.

Aprender outra língua é totalmente novo para um estudante, principalmente se não tem um bom nível, é necessário passar um tempo no país para aperfeiçoar.

Com o intercâmbio em Londres você consegue praticar todo o tempo o seu inglês, por causa do contato que irá ter com língua que será diariamente.

Nos cursos geralmente tem atividades fora da sala de aula para o aluno conhecer a cultura e pontos turísticos do país.

Pesquisar e planejar os valores

No seu intercâmbio em Londres é importante e inevitável a pesquisa de todos os valores como o custo de vida da cidade, escolas e duração.

Um cálculo feito pela imigração sobre o custo de vida informa que o estudante precisar ter em torno de 1 mil libras para se manter por mês em Londres.

Nesse cálculo está incluindo diversas despesas mais básicas do estudante, como alimentação, acomodação, transporte e passeios.

Quando transforma em Real os valores mudam bastante e depende como vai estar o valor da libra no dia, então preste atenção nas variações da moeda.

Sobre os valores dos cursos de intercâmbio em Londres muda de uma escola para outra e o tempo que irá ficar vai definir se vai ser um valor alto ou acessível.

O curso mais básico intensivo (inglês) o valor pode custar R$ 6,000 e você pode considerar como um ótimo investimento mesmo que o custo seja alto.

Você ainda deve levar um dinheiro em espécie para despesas diárias, pode ser exigido no momento da entrevista na imigração no aeroporto em Londres.

Procedimentos indispensáveis

Você precisa se preparar para as perguntas que são feitas na imigração, mas não fique nervoso apenas responda o que realmente irá fazer na cidade.

Nesse momento na imigração os oficiais podem pedir algo que comprove fundos financeiro para se manter em Londres através de dinheiro ou cartão.

Caso o seu intercâmbio em Londres tenha uma duração de até seis meses, não é necessário o visto, para um tempo maior é preciso solicitar o visto de estudante.

O seguro de viagem que em muitos países é exigido em Londres não é obrigatório, mas é aconselhável ter para situações de emergência.

Existem empresas e intercâmbio em Londres que oferecem esse tipo de seguro, e fique atento em cada parte do contrato para saber o que você tem cobertura.

Para países da União Europeia é obrigatório ter o seguro, então por isso que é importante você adquirir para o caso de querer viajar para outro país da UE.

Deixe seus documentos em mãos quando estiver chegando em Londres, principalmente comprovantes de acomodação, curso e passagens.

Como é a experiência?

Atualmente na internet é possível encontrar várias pessoas explicando e falando sobre a experiência do intercâmbio em Londres e dão dicas para ajudar outros.

Para quem irá fazer uma faculdade com certeza vai encontrar pessoas de diferentes países, isso irá trazer mais conhecimento sobre diversas culturas.

As aulas funcionam de forma diferenciada, pois os alunos têm menos tempo de aula para que busquem mais conhecimento sozinho e aprender a ter iniciativa.

Tudo sobre intercâmbio em Londres

As universidades em Londres procuram sempre elevar a qualidade de ensino para estarem no ranking de melhores universidades do mundo.

Dessa forma você aprende a cuidar mais do prestígio, tradição e posição da universidade, porque as faculdades exigem essas características.

A experiência do intercâmbio em Londres é que aprender o idioma inglês nesse país você conhece a história da língua e compreende melhor o inglês britânico.

O transporte é algo positivo e um pouco caro, mas estudantes têm descontos e é necessário evitar os luxos, pois o custo de vida é mais elevado.

Como organizar?

No planejamento do intercâmbio em Londres envolve primeiro saber o que deseja estudar, pois tem diferentes cursos para diversos objetivos.

Depois verifique quanto tempo pretende permanecer no país, se ainda não sabe pesquise os preços de cada duração (semanas, meses ou anos).

Conforme os preços de cada escola e da duração você verifica o que encaixa melhor no seu orçamento.

Para fazer todo o serviço de hospedagem, alimentação, escolas e passeios pode contratar uma agência para intercâmbio em Londres.

Um bom intercambista busca todos as informações que necessita para não ter nenhuma dificuldade no seu futuro intercâmbio.

Agora você que sonha com o intercâmbio em Londres sabe como é feito e como pode se preparar para uma grande aventura de conhecimento pessoal e até profissional, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.