Gay na Irlanda x Gay no Brasil

Gay na Irlanda x Gay no Brasil?

A dúvida de muitos brasileiros que fazem parte da comunidade LGBT e que estão se planejando para visitar ou residir na Irlanda é saber a diferença Gay na Irlanda x Gay no Brasil, o país já é bem recomendado para os gays que estão procurando um lugar seguro, tranquilo e com diferentes espaços para se divertir.

Assumir uma opção sexual que uma parte da sociedade tem dificuldade de aceitar não é algo fácil para todos os gays seja na Irlanda ou no Brasil.

Cada lugar tem o seu comportamento em relação ao assunto, a comparação de Gay na Irlanda x Gay no Brasil envolve muitas questões, já que são dois países muito diferentes e lidam com esse assunto de forma diferenciada, as pessoas na Irlanda também cooperam para que os gays se sintam tranquilos em sua opção.

Confira nesse artigo as diferenças de Gay na Irlanda x Gay no Brasil e descubra como é o acolhimento em relação aos gays nesse país europeu.

A segurança e a comunidade LGBT

Atualmente a maior preocupação dos gays é a segurança, eles desejam ter a liberdade de viverem desse modo sem medo da discriminação e hostilidade.

A distinção de Gay na Irlanda x Gay no Brasil está na segurança que a Irlanda oferece a comunidade LGBT, pois a maioria da população respeita as diferenças.

No Brasil ainda se encontra muitas dificuldades para dialogar sobre políticas públicas para garantir o respeito, segurança e bem-estar da comunidade LGBT.

A Irlanda que é um país conservador também está em processo para entender as necessidades dessa comunidade garantindo os seus direitos e o respeito.

O que diferencia Gay na Irlanda x Gay no Brasil é que na Irlanda o assunto é levado a sério como discussão para as áreas mais igualitárias.

Quando se compara as cidades do Brasil que mais aceitam o público gay com o país da Irlanda, o país europeu ainda é mais seguro para a comunidade LGBT.

O Gay na Irlanda x Gay no Brasil percebe a diferença em relação a intolerância e agressões que são menores na Irlanda, porque a população facilita o convívio.

A comunidade LGBT é mais acolhida na Irlanda, pois as pessoas não se assustam com gestos de carinho ou quando um casal gay anda de mãos dadas.

A conduta do governo irlandês

As atitudes na Irlanda em relação às pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) são consideradas entre as mais liberais do mundo.

Quando se trata da posição do governo existe também uma grande diferença do Gay na Irlanda x Gay no Brasil, já que no Brasil o assunto é pouco abordado.

A Irlanda é notável pela sua transformação de um país que possui atitudes fortemente conservadoras em relação às questões LGBT.

Possui também uma forte maioria de liberdades no espaço de uma geração, em maio de 2015 a Irlanda se tornou o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em nível nacional pelo voto popular, então o Gay na Irlanda x Gay no Brasil tem o direito do casamento.

A Irlanda um país católico tradicionalmente conservador, apenas descriminalizou a homossexualidade em 1993.

A campanha pelo referendo começou quase imediatamente depois que a data da votação foi anunciada em 19 de fevereiro daquele ano.

Algo que surpreendeu no país europeu também foi a votação que elegeu o primeiro-ministro Leo Varadkar que é gay declarado e filho de imigrantes.

A discriminação

A discriminação na Irlanda com base na orientação sexual é proibida pela Lei da Igualdade no Emprego, de 1998. Outras leis proíbem a discriminação nas seguintes áreas: treinamento vocacional, publicidade, acordos coletivos, fornecimento de bens e serviços e outras vagas abertamente disponíveis.

Além disso, embora a identidade de gênero não esteja explicitamente incluída, ela foi interpretada e abrangida pela categoria de sexo e deficiência.

A comparação no combate à discriminação de Gay na Irlanda x Gay no Brasil, para os brasileiros no Brasil o assunto está avançando aos poucos.

A mídia e o governo aos poucos estão mostrando que essa união é algo que deve ser respeitado, mas o Brasil ainda é o país que mais tem registro de crimes homofóbicos, na Irlanda nos últimos anos esse tipo de crime também aumentou, a homofobia acontece mais no interior do país.

A maior diferença para o Gay na Irlanda x Gay no Brasil está realmente na conscientização da população irlandesa sobre os gays serem respeitados.

Na maior parte da sociedade brasileira esse tipo de união não é muito aprovado, o que pode estar gerando um grande índice de crimes com a comunidade LGBT.

Irlanda é um bom destino para os gays

Como já mencionado sobre as diferenças de ser Gay na Irlanda x Gay no Brasil, o país europeu é bastante recomendável para o público gay se divertir.

A comunidade gay na Irlanda é bastante desenvolvida, a sociedade irlandesa tornou-se mais aberta e tolerante.

Resultado do aumento dos níveis de prosperidade e das crescentes atitudes liberais, muitos estrangeiros comentam que para uma pequena nação insular de 6 milhões, há tanta coisa acontecendo, com vibrantes comunidades em todas as principais cidades, a distinção Gay na Irlanda x Gay no Brasil é grande.

Na Irlanda existem 8 centros de recursos para gays e lésbicas, um em Dublin, Belfast, Limerick, Derry, Waterford e Dundalk.

Cork é o lar de dois: um para homens gays e outro para lésbicas, existem também algumas comunidades gays nas cidades menores da Irlanda.

  • Strabane tem um bar gay;
  • Castlebar;
  • Dundalk;
  • Drogheda;
  • Ennis;
  • Kilkenny Newry;
  • Sligo;
  • Tullamore têm noites ocasionais em clubes gays.

Todas as cidades irlandesas e muitas cidades menores celebram o Orgulho Gay com desfiles e festivais.

A comunidade gay em toda a ilha da Irlanda é reunida durante os eventos anuais de concurso alternativo Miss Irlanda, Eventos Gay Ireland e Gay Ireland.
Agora você sabe sobre a extensa diferença sobre ser Gay na Irlanda x Gay no Brasil e como o país da Europa é bastante consciente sobre essa opção sexual que está cada vez mais crescendo, se você gostou desse assunto continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.