Work Permit X Green Card? Tudo o que você precisa saber

Work Permit X Green Card? Tudo o que você precisa saber

Muitos estrangeiros ficam em dúvida entre o Work Permit X Green Card que são dois tipos de documentos diferentes e que em alguns países o governo disponibiliza aos imigrantes permitindo conseguir um emprego e ter todos os direitos iguais dos cidadãos do país que deseja trabalhar, estudar ou morar.

Em muitos países como Estados Unidos, Canadá e Irlanda o Work Permit X Green Card são documentos que estão na lista de desejo dos estrangeiros.

Para quem já está um tempo morando nesses países que oferecem muitas oportunidades de crescimento profissional e pessoal e são lugares com boa qualidade de vida e segurança, entendem a importância de ter um desses Work Permit X Green Card que facilita a vida do estrangeiro dentro do país.

Confira nesse artigo informações que irão ajudar você a compreender melhor como funciona Work Permit X Green Card documentos feitos para imigrantes.

Como funciona o Work Permit X Green Card?

Para você saber qual do Work Permit X Green Card é mais útil para você e como esses tipos de vistos irão melhorar sua vida fora país, veja como funciona:

  • Work Permit

O documento funciona como um visto de trabalho (permissão para trabalho), é um visto que permite você ter um emprego no país estrangeiro que reside.

A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil.

Tem funções dentro de uma empresa que só podem ser exercidas se uma pessoa tem o Work Permit e em alguns países o nome é Permitir para Trabalhar.

  • Green Card

O sonho de muitos estrangeiros, pois é um tipo de visto que permite o estrangeiro ficar de forma permanente no país sem precisar estar trabalhando ou estudando.

A vantagem desse documento é que ele não tem limitações ou restringe como os outros vistos, por exemplo, visto de estudante não permite você trabalhar.

O Green Card não tem tempo de duração é como um cartão permanente de residência (PRC), e pode sair e entrar sempre no país estrangeiro.

Work Permit X Green Card? Tudo o que você precisa saber

O processo do Work Permit X Green Card

Para cada país o processo para obter um Work Permit X Green Card é diferente, pois cada lugar tem suas exigências, veja exemplos de alguns países:

  • Estados Unidos

Quando se trata sobre Work Permit X Green Card o primeiro lugar que muitos pensam é o EUA, não necessita de uma permissão para trabalhar no EUA, mas é importante obter, o segundo é cada dia mais almejado pelos estrangeiros e o Green Card é obtido por parentesco, casamento, trabalho e investimento.

  • Irlanda

Para os Work Permit X Green Card é necessário realizar o mesmo processo que pode ser feito por você ou pela empresa que irá contrata-lo.

É necessário preencher um formulário, juntar todos os documentos que são exigidos e anexar, envie pelo correio para o endereço apontado e pague a taxa.

  • França

Nesse país é necessário ter um visto de residência (Green Card) que exige muitos requisitos e para o Work Permit o processo é bem elaborado.

O tempo e duração do Work Permit X Green Card

O tempo para receber o Work Permit X Green Card depende de cada país, pode demorar dias e o Green Card leva anos para obter, mas não tem validade.

  • Green Card

Através de parentesco ou se você morar há um tempo de forma legalizada pode demorar 2 a 10 anos, deve ser solicitado através de um cidadão norte americano.

Para investimento (alto) é possível alcançar o Green Card com menos tempo e depende da maneira que é feita o investimento no país.

Com casamento é adquirido de forma imediata e por meio de trabalho demora entre 2 a 6 anos e se a mão-de-obra for realmente necessária.

  • Work Permit

Para esse documento o tempo é menor, em semanas é possível ter sua permissão, já que o governo entende que você necessita dela para trabalhar.

Work Permit X Green Card a duração não tem um período determinado, são documentos únicos para ter os seus direitos no país.

Work Permit X Green Card as diferenças

É importante você ficar atento para qual país você almeja ter o Work Permit X Green Card, pois sempre muda algo, mas vamos ver a diferença entre eles.

  1. O Work Permit dependendo do país é um modo de imigrar, não precisa de forma obrigatória trabalhar e é mais fácil obter do que o Green Card.
  1. Através de um curso ou trabalho no país estrangeiro é possível ter o Work Permit, o processo é mais burocrático para o Green Card.
  1. Com o Green Card o estrangeiro pode ficar no país quanto tempo desejar, sem precisar renovar visto e tem direitos iguais como se fosse cidadão.
  1. A duração do Work Permit varia para cada país que pode ser meses ou anos, o Green Card é um visto permanente para o estrangeiro.

Alguns países para usar o Work Permit X Green Card

Conheça alguns países que são usados os Work Permit X Green Card:

  • Canadá

Com um dos maiores índices de IDH do mundo e tem as metrópoles mais lindas e modernas, é considerado um lugar mais calmo comparado com EUA.

  • Nova Zelândia

Para você que almeja encontrar muitas oportunidades de trabalho, esse país é ideal e ainda pode morar em um dos países mais belos do mundo.

  • Irlanda

Na Irlanda você ver brasileiros em toda a parte e os benefícios que o país oferece para estrangeiros é perfeito para quem quer estudar ou trabalhar em outro país.

  • Estados Unidos

Considerada a maior potência em todas as áreas (cultural, econômica e militar), apesar de ser mais burocráticos conseguir os documentos, mas vale a pena.
Agora você entende como funciona cada os Work Permit X Green Card e como eles influenciam na sua estadia seja temporária ou permanente em outro país, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.