Tudo sobre intercâmbio de inglês na Irlanda

Tudo sobre intercâmbio de inglês na Irlanda

Aprender inglês através de um intercâmbio na irlanda é uma escolha excelente para conseguir se aprofundar nesse idioma que é essencial nos dias de hoje e ao mesmo tempo ter a oportunidade de conhecer um país incrível, completo de paisagens maravilhosas que encanta a todos os intercambistas.

Com intercâmbio na irlanda você consegue estudar em instituições com uma das melhores estruturas e tem a chance de realizar passeios em lugares fantásticos.

Você que está procurando se especializar no inglês em um lugar que tem muitas oportunidades de trabalho o intercâmbio na irlanda permite depois do curso o estrangeiro procurar um emprego, dessa forma possibilita melhorar o seu currículo profissional e aumenta a sua bagagem de conhecimento pessoal.

Confira nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na irlanda e os benefícios de estudar inglês nesse país receptivo e de vistas exuberantes.

Alternativas do intercâmbio de inglês na Irlanda

No intercâmbio na irlanda é possível encontrar diferentes opções de instituições para aprender inglês com um ótimo custo x benefício para gastar pouco.

Com a agência que você está pretendendo contratar é importante verificar as escolas que a empresa tem parceria e sobre o curso que deseja realizar.

Atualmente tem diferentes cursos para cada necessidade como o Inglês para Negócios e os preparatórios para exames que auxiliam na universidade.

O mais procurado é o Inglês Geral porque trabalha de forma abrangente todos os conhecimentos da língua como conversação, gramática, expressões, etc.

Para quem tem o objetivo de se aprofundar no inglês para o ambiente de trabalho o ideal é o Inglês para Negócios que foi feito para conversação dessa área.

Exames de proficiência são para alunos que querem ingressar na faculdade ou escolas técnicas na Irlanda, para isso tem cursos que prepara para as provas.

Um intercâmbio na irlanda ajuda você a praticar junto com o curso de inglês para qualquer área, pois é importante ter o contato com a língua para aperfeiçoar.

Opções de escola para intercâmbio na Irlanda

Fique por dentro de algumas escolas que oferecem esse serviço para os estrangeiros e descubra um pouco sobre elas para o seu intercâmbio na irlanda.

  • Atlantic Language

Com uma estrutura incrível e uma equipe de professores graduados com ótimas qualificações para ensinar o idioma, a instituição possui os melhores serviços.

A escola está disponível em duas cidades (Galway e Dublin), as aulas são feitas em pequenos grupos para facilitar o aprendizado entre professor e aluno.

  • Cork College English

Para quem está procurando estudar em uma cidade com custo de vida mais baixo, Cork é o lugar certo, nesse local as oportunidades para trabalhar são grandes o que facilita em seu intercâmbio na irlanda, pois ajuda nas despesas e ainda vai aprender inglês em espaço acolhedor e com excelentes qualificações.

  • Internacional Dublin (House)

Os professores são bastante experientes e habilitados para ensinar inglês, em especial para estrangeiros, alguns tem um nível DELTA.

Oferece também aos estudantes serviços de qualidade como acomodações variadas, atividades sociais, cursos especializados, bibliotecas, laboratórios, etc.

As cidades para estudar inglês na Irlanda

O intercâmbio na irlanda pode ser realizado em diferentes cidades, por esse motivo é necessário conhecer sobre os principais lugares para estudar.

  • Dublin

Considerada uma cidade jovem e muito agitada, o lugar tem uma diversidade cultural e no mesmo local você se sente como em uma cidade do interior.

É a capital da Irlanda e um dos melhores lugares da Europa para viajar e estudar, você ainda vai se sentir bem acolhido, pois os irlandeses são receptivos.

  • Cork

Uma ótima escolha para quem gosta de cidade agitada e com diferentes opções de universidades que disponibilizam cursos de inglês para estrangeiros.

A cidade tem uma infraestrutura incrível com shopping centers, cafés, pubs, esportes, a música e artes são uma tradição do lugar.

  • Galway

O clima do lugar é especial e aconchegante com uma atmosfera tranquila, as ruas são lindas e rústicas, também é um dos lugares mais tranquilos da Europa.

Você pode se divertir em vários lugares como em restaurantes, cafés, esportes aquáticos e tem pontos fantásticos para conhecer e apreciar.

Os benefícios do intercâmbio

O que as pessoas muitas vezes procuram no intercâmbio na irlanda é sobre as vantagens que tem ao realizar essa viagem e porque devem escolher esse país.

A boa notícia é que existem muitos benefícios para quem escolhe o intercâmbio na irlanda, veja algumas dessas vantagens de aprender inglês nesse país:

  • Custo

Um dos lugares com preços mais acessíveis para aprender inglês é na Irlanda, com diferentes programas para escolher com custos mais baixos.

  • Estudar e Trabalhar

Com o visto de estudante (Stamp 2) é permitindo trabalhar até 20 horas semanais, assim ajuda nas suas despesas diárias e na prática do idioma.

  • Aprender inglês

Um país perfeito para se aprofundar no idioma, já que é a língua oficial da Irlanda e tem um padrão britânico, com a convivência irá conseguir praticar bastante.

  • Conhecer outra cultura e belezas naturais

Tem diversos museus e lugares históricos para aprender sobre a cultura que é muito rica, também tem belezas admiráveis que deixe todos encantados.

O planejamento

Para o intercâmbio na irlanda acontecer é necessário se preparar para os custos tanto da agência que irá contratar como dos seus gastos pessoais para o país.

É importante analisar cada pacote de acordo com os seus objetivos de estudo ou trabalho na Irlanda, também pesquise o que pode ser mais acessível.

Com a agência de intercâmbio você tem uma variedade de pacotes que podem ser personalizados conforme o seu perfil e objetivo da viagem.

O visto você vai solicitar somente na chegada no aeroporto da Irlanda e se programe para começar as aulas na segunda-feira.

Se planeje para adquirir um seguro de viagem que é obrigatório, caso a agência não disponibilize junto com o pacote e se prepare em cada detalhe da viagem.

Agora você tem informações importante sobre o intercâmbio na irlanda, também sabe tudo que é necessário para embarcar nessa grande aventura que irá expandir os seus conhecimentos, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.