Tudo sobre intercâmbio de inglês em Malta

Tudo sobre intercâmbio de inglês em Malta

Quando a ideia é estudar inglês, a maioria das pessoas pensa em países como os Estados Unidos, o Canadá ou a Inglaterra, entretanto, o que muita gente não sabe é que é possível optar por outros destinos, que são mais baratos e que podem oferecer uma experiência incrível, como o intercâmbio em Malta.

O pequeno país localizado próximo a Itália pode ser uma alternativa excelente para quem quer viajar para estudar inglês e vem sendo um dos destinos mais procurados de intercâmbio nos últimos anos.

Quem parte para um intercâmbio em Malta encontra no país um clima bastante parecido com o do Brasil, custo de vida relativamente baixo, paisagens e praias paradisíacas, excelentes escolas e ainda tem a oportunidade de conhecer outros lugares da Europa?

Gostou da ideia? Então veja no artigo de hoje tudo que você precisa saber para fazer o seu intercâmbio em Malta. Continue lendo para saber mais.

Onde fica Malta?

Se você nunca ouviu falar do país, antes de explicarmos tudo sobre o intercâmbio em Malta, vamos contar para você onde fica localizado esse arquipélago, que é considerado uma das menores nações do mundo.

A Ilha de Malta fica entre o sul da Itália (região da Sicília) e o norte da África. Essa localização estratégica permite que quem vai fazer um intercâmbio em Malta para estudar inglês, possa aproveitar a viagem para conhecer diversos outros países europeus gastando muito pouco.

A ilha é paradisíaca e é considerada um dos destinos mais queridos dos europeus durante o verão.

Tudo sobre intercâmbio na Espanha

A língua oficial do país é o maltês, um idioma que ao longo da história do arquipélago, foi influenciado pelas línguas árabe, inglesa e italiana.

Em virtude disso, inclusive, esses dois últimos idiomas (o inglês e o italiano), são as línguas mais faladas pelos habitantes do país, que tem uma população de cerca de somente 450 mil habitantes.

Malta é um país-membro da União Europeia e também é signatário do Acordo de Schengen.

Porque escolher Malta para fazer um intercâmbio para estudar inglês?

Antes de escolher o destino da sua viagem, vale a pena conhecer os motivos que podem levar você a tomar essa decisão. E se o intercâmbio em Malta chamou a sua atenção, saiba que motivos não faltam para escolher o país.

Se a sua intenção é aperfeiçoar a sua fluência em inglês ou mesmo começar os estudos da língua do zero, o intercâmbio em Malta é uma excelente alternativa, uma vez que o inglês é considerado o segundo idioma da região e grande parte dos habitantes da ilha falam o idioma.

Além disso, as escolas de idioma do país oferecem uma qualidade de ensino muito elevada para seus alunos, com reconhecimento em todo o mundo.

Entretanto, essa não é a única razão para optar pelo intercâmbio de inglês no arquipélago, existem outros motivos que você deve considerar para tomar essa decisão. Veja alguns deles a seguir:

  • O clima de Malta é agradável e mais ameno que em outros países europeus, com verões secos e invernos chuvosos;
  • Fazendo um intercâmbio no país, em virtude de sua localização estratégica, você poderá conhecer diversos lugares da Europa;
  • Por lá, você vai poder visitar paisagens cinematográficas, como as locações de filmagens de produções de sucesso como Gladiador, Troia, O Conde de Monte Cristo e O Código da Vinci;
  • A locomoção no país é bastante fácil. Malta conta com somente 8 cidades e você pode fazer praticamente tudo que precisar andando a pé.

Custo de vida em Malta

Para quem quer fazer um intercâmbio em Malta, vale a pena também saber sobre o custo de vida no país.

E a boa notícia é que o custo de vida na ilha é considerado baixo em comparação com os outros países do continente europeu.

Os custos com acomodações dependem da região onde você vai escolher viver. As regiões consideradas mais caras são as da capital do país, Valletta e nas suas proximidades, bem como em St. Julians, Sliema e Floriana.

Os preços são mais em conta nas regiões de St Paul e de Mellieha, entretanto, elas ficam localizadas mais distantes do centro comercial e das escolas de inglês do país.

Em relação ao transporte, o jeito mais fácil de se locomover em Malta é de ônibus e as passagens custam 1,50 euros durante o verão e 2 euros no resto do ano.

Já no que diz respeito à alimentação, você não precisa se preocupar em gastar rios de dinheiro para comer bem em Malta.

Por lá você vai encontrar diversos restaurantes com preços acessíveis, embora o preço dos produtos em supermercados seja um pouco mais caro do que no Brasil, uma vez que na região, todos os alimentos são importados.

Visto de estudante

Para fazer um intercâmbio em Malta por um período de menos de 90 dias, não é necessário solicitar o visto, mas caso você pretenda passar mais tempo no país, vai ter de solicitar um visto de estudante.

Para isso, você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de visto preenchido corretamente;
  • Pagamento da taxa de 25 euros;
  • Passaporte com validade de pelo menos seis meses antes da data de retorno;
  • Passagem de volta para o Brasil;
  • Comprovação de meios de subsistência;
  • Carta de admissão na instituição de ensino, contendo os detalhes do curso que você vai fazer;
  • Reserva de hotel ou contrato de aluguel do imóvel onde você vai se hospedar durante a sua estadia;
  • Cartão de vacinas internacional (é necessário se vacinar contra febre amarela pelo menos 15 dias antes do embarque);
  • Seguro de viagem obrigatório.

O salário mínimo por lá é de cerca de 748 euros.

Agora você já conhece todas as informações de que precisa para se preparar para um intercâmbio em Malta e ter uma experiência incrível, enriquecendo seu currículo com uma viagem de estudos internacional.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas postagens e confira também as nossas publicações anteriores no arquivo do blog. Fique ligado.Tem alguma pergunta, sugestão ou já fez um intercâmbio em Malta e quer contar sobre a experiência para a gente? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.