Tudo sobre intercâmbio na Itália

Tudo sobre intercâmbio na Itália

Para quem é apaixonado por artes, história e cultura que lembre os tempos antigos e com arquiteturas da época do Renascimento ainda presente, o intercâmbio na Itália é o destino certo, você encontra belezas históricas incríveis, já que no país foi onde deu origem ao Renascimento e a civilização ocidental.

Na Itália tem as mais incríveis artes e foi no país que saíram os famosos nomes como Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo, Ticiano e Rafael.

Vários pontos como fontes, estátuas e prédios espalhados por umas das cidades mais famosas que parecem museus você pode parar e admirar, com intercâmbio na Itália que pode ser feito tanto em escolas ou universidades é possível conhecer todos esses lugares fantásticos e cheio de cultura romana.

Confira nesse artigo tudo sobre intercâmbio na Itália, conheça melhor como funciona todo esse processo e como vale a pena buscar ter essa experiência.

Sobre o intercâmbio

Para aprender o idioma italiano e experimentar o melhor da língua e do país é necessário conhecer, planejar e pesquisar como é o intercâmbio na Itália.

Através do intercâmbio você pode morar nesse país cheio de histórias e rico em cultura romana e começar a praticar o idioma em diversos lugares.

O intercâmbio na Itália pode ser feito em universidades, você pode realizar um semestre do curso ou mais mesmo que esteja matriculado no Brasil.

Algumas universidades na Itália têm parceria com universidades brasileiras, dessa forma facilita esse tipo de intercâmbio que será muito proveitoso.

Tudo sobre intercâmbio na Itália

A vantagem de estudar uma parte do seu curso superior na Itália é que você pode aprender o idioma, pois existem universidades que têm esses programas.

Para descobrir se a universidade que estuda tem parceria com faculdades italianas, procure informação por uma seção responsável da sua universidade.

Se o caso é um intercâmbio na Itália somente para aprender a língua, é aconselhável fechar parceria direto com uma agência que irá cuidar de tudo.

Tipos de bolsas de estudo

Uma maneira de conseguir fazer o intercâmbio na Itália é através de bolsas de estudo que diversas universidades italianas concedem para estrangeiros.

Geralmente é necessário passar por um processo exigente e com vários requisitos para obtê-la, um programa de bolsas conhecido é o Erasmus.

O governo da Itália de vez em quando divulga bolsas de estudo para que mais jovens estrangeiros venham estudar no país para expandir a cultura local.

Com a instituição Fundação Lemann e projetos nacionais como Santander Universidade é possível ter acesso a bolsas de estudo para a Itália.

Outros tipos de bolsas conhecidas são Università Cattolica, Bacconi University e Politecnico de Milano, fique atento porque as datas de inscrições são diferentes.

  • Università Cattolica é para todos os níveis e as inscrições ocorrem do mês de dezembro até março.
  • Bacconi University fica em Milão e tem para graduação e mestrado, as inscrições acontecem dentro de janeiro e abril.
  • Politecnico de Milano tem somente mestrado no setor de Ciências e você pode verificar as inscrições no período de março.

Aprender o idioma italiano e Trabalho

Alguns tipos de intercâmbio na Itália auxiliam o estudante a conseguir um emprego e às vezes estágio, mas não são todas as agências que tem esse serviço.

Você que tem algum curso nas seguintes áreas, saiba que é mais fácil conseguir um estágio e juntar com intercâmbio na Itália.

  • Design;
  • Arquitetura;
  • Turismo;
  • Culinária;
  • Educação;
  • Jardinagem;
  • Marketing;
  • Museologia.

Você irá aprender de forma mais aprofundada se preferir o intercâmbio junto com trabalho, pois vai ter um contato maior com o idioma de diversas formas.

Os projetos de intercâmbio e estágio são oferecidos para jovens entre 18 a 30 anos, dessa forma auxilia no crescimento pessoal e profissional do estudante.

Realizar a combinação de estudo e trabalho é uma grande experiência e muitas empresas pedem essa habilidade entre os candidatos.

Procurar por esse tipo de intercâmbio é uma grande vantagem caso queira permanecer no país, pois você vai ter muitas experiências e oportunidades.

O intercâmbio na Itália realmente é bom?

Estudantes que realizam o intercâmbio na Itália ficam encantados com o lugar que é fantástico e está em quinto lugar como o país mais visitado do mundo.

O idioma é quarto mais solicitado entre as empresas e a civilização é bem moderna e juntamente faz você viajar no tempo com os pontos históricos.

Na Itália tem universidades tradicionais e as estruturas são impressionantes que até os turistas gostam de ir visitar e conhecer melhor os locais.

É realmente bom fazer o intercâmbio na Itália porque além da experiência de outro idioma, você irá se aprofundar e melhorar seu conhecimento pessoal.

Você vai estar em país rico em beleza, arte, cultura e história e vai estar aprendendo italiano no próprio local da língua e podendo adquirir a fluência.

A partir da Itália é muito mais fácil conhecer outros países da Europa durante as folgas do seu intercâmbio.

Mas saiba que o custo de vida é elevado no país, e a língua não é muito falada comparada ao inglês que é o mais requisitado entre todos os outros idiomas.

A chance de descobrir outras culturas

Existem algumas cidades que são as principais para o intercâmbio na Itália, por esse motivo estudar fora do país ajuda você a explorar novas culturas europeias.

Confira as cidades mais requisitadas para o intercâmbio:

  • Milão

Conhecida como capital da moda por causa das marcas Versace e Armani, atualmente é a principal cidade italiana e a mais populosa da Itália.

  • Florença

Muito conhecida pela arquitetura e em todo canto tem pontos que lembram a história romana, o lugar que originou o Renascimento deixou arte por todo canto.

  • Veneza

A cidade encantadora com um grande estilo bizantino, romântico e gótico, com vários museus incríveis e você ver os famosos canais que ficam no lugar de ruas.

Agora você sabe tudo sobre o intercâmbio na Itália e como você tem diferentes oportunidades de estudar e até trabalhar em um país totalmente diferente com excelentes escolas e universidades para estrangeiros, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.