Tudo sobre intercâmbio na França

Tudo sobre intercâmbio na França

intercâmbio na França é uma experiência sofisticada, já que nesse país você encontra em toda parte lugares elegantes que permite sentir-se chique em qualquer lugar, em cada canto da França tem um pouca de história, prédios com uma arquitetura admirável e a gastronomia é marcante para os viajantes.

Esse país encanta a todos estudantes, além de toda beleza exuberante tem universidades excelentes com preços acessíveis e uma boa estrutura.

Os estudantes que almejam o intercâmbio na França tem facilidades para entrar nas faculdades, pois o país já tem uma vasta experiência com alunos estrangeiros, dessa forma o sonho dos intercambistas tem mais chances de acontecer e a oportunidade é única para ter um futuro favorável na Europa.

Confira nesse artigo tudo sobre intercâmbio na França e entenda como funciona os estudos no país e as vantagens que você tem ao realizar esse grande passo.

Os tipos de cursos para intercâmbio na França

No intercâmbio na França tem o melhor em relação ao custo x benefício para estudantes que desejam aprender o francês e praticar no próprio país da língua.

Você encontra cursos preparatórios para os testes de proficiência, para negócios e o curso intensivo, existe uma variedade de escolas para escolher.

Para você que não tem nem o básico do francês, tem o intercâmbio de francês geral que é para iniciantes, bastante procurado e ainda ensina sobre a cultura.

Tudo sobre intercâmbio na França

O curso considerado intensivo funciona da mesma forma do francês geral, mas o que diferencia é a carga horário que é maior e as aulas são mais aprofundadas.

O preparatório também inclui um curso de francês geral e junto tem preparação e treinamento para os exames DELF e DALF (teste oficiais de proficiência).

Para o intercâmbio na França de negócios o foco é no desenvolvimento das habilidades do idioma que irão ser utilizados no ambiente de trabalho.

No curso de francês para negócios todas as aulas envolvem situações práticas de trabalho, com vocabulários e expressões relacionadas a vida profissional.

Trabalho e intercâmbio na França

Muitos estudantes ficam preocupados se é possível trabalhar no intercâmbio na França e saiba que você pode trabalhar, mas tem algumas regras.

Primeiro é necessário ter o visto de estudante (VLS-TS), e o estudante precisa estar dentro de todos os requisitos administrativos junto ao OFFI.

A partir disso você pode trabalhar por um período durante o intercâmbio na França e não precisa de autorização, apenas precisa assinar o contrato de trabalho.

A empresa que emprega deve estar de acordo com alguns requisitos legais ligado aos órgãos da França que são responsáveis.

Por ano é permitido o estudante trabalhar até 964 horas, dessa forma o intercambista pode programar as suas horas conforme a sua disponibilidade.

O custo de vida é bem alto na França, por isso o trabalho de meio-período não cobre totalmente os gastos, apenas auxilia nas suas despesas.

Para conseguir trabalho após os estudos é preciso ter o diploma Master que possibilita permanecer no país mais 6 meses para procurar um emprego na área.

Planejamento e Pesquisas para o seu intercâmbio

Planejar é essencial para o intercâmbio na França ser perfeito e não causar nenhum prejuízo, então procure se preparar em cada detalhe da viagem.

Procure agências que ajude você a encontrar a cidade que será melhor, locais que irá visitar, facilidade na acomodação e nos preços.

Pesquise tudo o que é permitido, as regras, os cursos que pretende fazer, sobre as escolas ou universidades e a localização de cada uma.

Depois que encontrou o lugar perfeito e a escola que deseja é o momento de calcular os gastos e verificar os custos de taxas, alimentação, acomodação, etc.

Existem também seguro de viagem (saúde) que é obrigatório na França e em toda Europa, dependendo da agência o valor do seguro já está incluído.

Busque informações atualizadas seja na internet ou com algum conhecido que tenha feito essa experiência de intercâmbio na França.

Documentos primordiais são o passaporte e o visto de estudante que só é obrigatório se você pretende ficar mais de três meses no país.

Facilidade de intercâmbio para jovens brasileiros

A Embaixada da França no Brasil anunciou um acordo que irá facilitar o intercâmbio na França para jovens entre 18 a 30 anos.

Através desse acordo o estudante pode viajar para a França e ter a oportunidade de explorar a cultura e ainda pode trabalhar para ajudar nas suas necessidades.

O estudante pode ficar até um ano trabalhando e estudando, mas precisa de um novo visto para esse tipo de intercâmbio na França as regras para solicitar ele são:

  • A idade de 18 a 30 anos tem que ser completos no dia da apresentação da solicitação do visto;
  • O estudante não deve ter sido beneficiado pelo programa na França;
  • Precisa ser o titular do passaporte válido;
  • Não viajar com crianças;
  • Ter passagem área de volta ou comprovar que tem como comprar a passagem;
  • Possuir recursos financeiros para suprir as necessidades em sua acomodação;
  • Ter um atestado médico comprovando nenhuma doença;
  • Mostrar uma carta de recomendação e o curriculum vitae;
  • Seguro de viagem.

As vantagens do intercâmbio na França

O país é o destino de muitos estudantes brasileiros, o lugar é mágico e oferece as melhores sensações e inspira a todos os estrangeiros.

Veja algumas das diversas vantagens ao realizar o intercâmbio na França, e garanta as oportunidades para a sua vida pessoal e profissional.

  • Vários métodos

Muitas pessoas não sabem, mas aprender o francês é fácil porque existem diferentes métodos para aprender mesmo para quem não busca a fluência.

Aprender o francês facilita também no aprendizado de outras línguas, em especial línguas latinas e também no inglês que em parte deriva do francês.

  • Nos cinco continentes é falado o francês

Mais de 200 milhões de pessoas no mundo falam essa língua, é considerado um idioma rico e bonito e diversas organizações internacionais a língua é o francês.

  • Um grande destaque no seu currículo

Para a área profissional podemos ter certeza que é um grande diferencial, pois a França tem grandes investidores e a economia é a terceira maior do mundo.

Agora você conhece melhor o intercâmbio na França, o que ele oferece de oportunidades para a sua vida seja acadêmica ou pessoal e como você pode mergulhar nessa aventura, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *