Intercambio no Canadá

Intercâmbio no Canadá

Com certeza você já se imaginou fazendo intercâmbio no Canadá !

Se ainda não, saiba que é uma ótima opção, já que é um país considerado como um dos melhores países do mundo, por ter esse título conhecer Canadá se tornou o sonho de muitos brasileiros e principalmente estudar para aprender o inglês.

A partir desse desejo a busca por intercâmbio no Canadá tem aumentado e hoje em dia temos uma variedade de escolas que oferecem esse serviço.

A experiência de fazer intercâmbio no Canadá não irá trazer apenas um aprendizado de um curso, pois o país tem pessoas de diversos lugares do mundo, então o contato que você vai ter com a variedade de culturas e os lugares que irá conhecer vai ajudar você a crescer e expandir o seu conhecimento.

Confira nesse artigo algumas dicas sobre o intercâmbio no Canadá que irá te ajudar a entender como funciona e quais as opções que você tem para estudar.

O processo para fazer intercâmbio no Canadá

Você que almeja muito fazer o intercâmbio no Canadá tem que estar atento a todas as informações do processo que é necessário para realizar esse desejo.

Vamos informar tudo o que você precisa fazer antes de embarcar nessa grande aventura que traz uma grande experiência para a sua vida.

O primeiro passo é ter um passaporte que seja válido, em seguida é indispensável o famoso visto.

Para conseguir o visto de estudante você pode solicitar através dos Centros de Solicitação de Visto, online ou em um escritório canadense.

Veja quais são os requisitos para conseguir o visto, já que não é qualquer pessoa que pode tirar.

  • É fundamental comprovar que você tem uma boa condição financeira para se manter no país;
  • Ter uma boa saúde muitas vezes é necessário e para comprovar é através de um médico que é autorizado pelo consulado;
  • Você precisa estar aceito por alguma escola de intercâmbio;
  • Ter assinado e feito todos os formulários.

Em algumas circunstâncias não é necessário o visto caso você já tenha um visto americano que seja válido; um visto canadense que foi emitido nos últimos dez anos ou se você permanecer por menos de seis meses, então os primeiros passos para fazer intercâmbio no Canadá são passaporte e visto válidos.

O próximo passo que vai facilitar você ser aceito em alguma escola, é fazer o intercâmbio com uma boa agência.

As agências já estão preparadas para ajudar você em todos esses processos e facilitar para que tenha o melhor intercâmbio.

O contato com agência vai auxiliar na escolha do programa que for melhor para você, pois não existe uma forma única de fazer intercâmbio no Canadá.

Com uma variedade de intercâmbios a agência consegue ver o seu perfil e te indicar o tipo de programa que vai se adequar com o que você almeja.

É obrigatório também você possuir passagens de ida e volta e um seguro de vida internacional, então procure resolver com antecedência essas exigências.

Tipos de intercâmbio no Canadá

Existem diversos tipos de intercâmbio no Canadá, isso ajuda você a conseguir encontrar um que encaixe com o seu perfil.

Os cursos de idioma são para quem pretende se aprofundar e aprender o inglês ou francês que também é uma das línguas falada no país.

Fique atento para qual cidade você deseja fazer o curso, pois em algumas o francês é predominante e outras não.

Para quem quer fazer o ensino médio é outra opção que existe, mas é importante que você já tenha o inglês intermediário.

O aluno pode começar em qualquer ano, pois a permanência é de até seis meses ou um ano e não atrapalha os estudos quando voltar para o Brasil.

Você tem a opção também dos cursos técnicos ou profissionalizantes (Colleges) que são oferecidos por escolas públicas e privadas.

É indispensável ter um bom inglês para entrar nesses cursos e ter o ensino médio completo.

Faculdade é mais um tipo de intercambio no Canada, no país tem quatro universidades que estão entre as melhores do mundo.

Para conseguir entrar tem algumas exigências como notas de exames, o seu histórico e essay (um tipo trabalho pedido para conseguir a admissão na graduação exterior), saiba que o custo-benefício de intercâmbio no Canadá é melhor do que em outros países como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Muitos estudantes procuram por um intercâmbio que possam trabalhar e essa é outra forma, pois tem o estudo e trabalho que funcionam juntos.

Mas saiba que para quem faz curso de idiomas trabalhar não é possível, só é permitido para os cursos profissionalizantes.

O curso não pode ser menos do que seis meses e tem que estar matriculado em um College ou universidade (alguns cursos oferecem estágios remunerados).

Verifique antes quais as escolas e universidades que permitem o trabalho, pois não são todas, já que a prioridade é a qualidade de ensino.

Cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Saiba que fazer intercâmbio no Canadá não é simplesmente escolher o melhor curso para você, mas a cidade também influência na sua experiência.

Veja algumas cidades que são as principais para fazer intercâmbio no Canadá:

  • Cidade de Montreal umas das cidades mais escolhidas tem a opção de estudar as duas línguas o francês e o inglês;

Os eventos culturais são vários e tem o ano todo, dessa forma você consegue se divertir bastante ao mesmo tempo em que aprende outra língua;

  • Vancouver o que mais encanta é a paisagem ao redor da cidade e ainda é considerada uma das melhores cidades para se morar;

É uma cidade menor, mas a vista das montanhas com neve e várias áreas verdes deixa o clima perfeito;

  • Toronto chama atenção por sua arquitetura que é moderna, mas tem outras históricas que fascina a todos;

É vista como cidade de negócios, bastante agitada e com vários eventos culturais e principalmente à noite;

  • Quebec é uma boa opção para quem almeja se aprofundar no francês, pois é a língua oficial. A beleza da cidade também é surpreendente com um cenário romântico e construções históricas que empolga a todos que visitam esse lugar;

Agora você tem diversas dicas e mais informações para fazer seu intercâmbio no Canadá, saiba que com essa experiência em seu currículo as chances de sucesso são grandes, se você gostou desse conteúdo continue nos acompanhando que sempre estamos com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.