Embarque para o seu intercâmbio na Escócia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quem quer se encantar com histórias e lendas, conhecer belíssimas paisagens e ainda aprender inglês não pode deixar de considerar um intercâmbio na Escócia. Você pode muito bem já ter ouvido falar no país por causa da tradição das “saias escocesas”, da padronagem xadrez em roupas usadas por lá ou por causa do famoso monstro do Lago Ness. O país reúne, contudo, muitos outros atrativos únicos e surpreendentes para o intercambista que busca uma experiência inesquecível.

A Escócia faz parte do Reino Unido e possui uma localização privilegiada, a poucas horas de outros destinos britânicos, como Londres, Oxford, Cambridge e Cardiff. A bagagem cultural que o país ostenta é riquíssima e, sem dúvida alguma, torna o intercâmbio na Escócia uma experiência incomparável. O que muita gente não sabe, contudo, é que a região é perfeita para intercambistas não somente pelo fato de ser um país culturalmente rico e cheio de atrativos. A Escócia é também referência em educação e inovação.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6942″ img_size=”658×456″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Esta região retém a maior concentração (per capita) de universidades da Europa e, não surpreendentemente, recebe todos os anos mais de 50 mil estudantes de 180 nacionalidades diferentes. Para intercambistas, o cenário de incentivo ao desenvolvimento, inovação e cultura não poderia ser mais propício ao aprendizado do inglês. E se você pensa que o inglês não é muito comum por lá, está muito enganado. A língua inglesa é a mais falada no país desde o século 18.

Quando o assunto é cultura, por sua vez, é preciso admitir que somente os atrativos culturais da região já seriam motivo suficiente para que muita gente comprasse sua passagem para a Escócia hoje mesmo. Tradições celtas estão presente nos costumes da população até os atuais e alguns símbolos remetidos ao país também fazem referência ao passado. O tradicional kilt (a “saia” escocesa), por exemplo, utilizado hoje em dia em celebrações como casamentos, foi criado no século 16. Ao longo dos anos, o país vem conseguindo preservar sua história sem deixar a modernidade de lado e esse mix entre o antigo e o novo cria um um cenário completamente único. Ao colocar os pés na Escócia, intercambistas percebem que o universo cultural do país possui destaques no cenário teatral, de artes e design, arquitetura, dança, literatura e cinematografia que impressionam e conquistam ainda mais as pessoas que visitam a região.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6939″ img_size=”650×479″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

O território escocês recebe de braços abertos cerca de 10 milhões de pessoas, anualmente, atraídas por suas belezas e encantos. Entre castelos, florestas, lagos, rios, cadeias de montanhas e uma região costeira com paisagens de tirar o fôlego, oportunidades não faltam para desbravar horizontes e descobrir novos encantos.

Se você ficou curioso para saber mais sobre a Escócia é só ficar de olho no nosso canal do Youtube. Já para conhecer o passo a passo certinho para o intercâmbio no país é só conferir nosso post sobre o intercâmbio no Reino Unido (como a Escócia faz parte do Reino Unido, as regras são as mesmas). Pesquise e encante-se com as belezas desse país. Quem sabe, este pode ser o destino dos sonhos que você procurava.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

2 comentários em “Embarque para o seu intercâmbio na Escócia”

  1. Eu costumo dizer que a Escócia é uma mistura do medieval com o moderno! Parece que o tempo só serviu para aprimorar e revitalizar a cultura desse povo maravilhoso! Vale a pena conhecer e principalmente ter a oportunidade de estudar e aprender inglês com o povo mais simpático da Europa! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *