Passo a passo: como serão as primeiras horas do seu intercâmbio

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Com as malas prontas, documentos em mãos, emoções à  flor da pele e a ansiedade à mil, chega finalmente o momento tão esperado: o embarque para o seu intercâmbio. É nesse momento, também, que um medinho ou insegurança pode aparecer. Afinal de contas, em poucas horas você estará enfrentando o desconhecido no exterior. Por essa razão, a gente resolveu te guiar pelas primeiras horas do seu intercâmbio. Respire fundo e embarque nessa com a gente.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Voo internacional” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Para muitos intercambistas a aventura começa antes mesmo de deixar o Brasil. Durante o voo internacional, é bom aproveitar o seu tempo para relaxar, curtir um filme, ler um livro e usar as (provavelmente) longas horas dentro do avião para se distrair. É nesse momento que você terá também um primeiro contato com o inglês, já que os atendentes de bordo são bilíngues e todas as instruções de voo são passadas em duas línguas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6875″ img_size=”650×434″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Escala em um aeroporto na Europa” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Se você vai viajar para destinos como Irlanda e Malta, com certeza você precisará parar em algum aeroporto na Europa antes de chegar ao seu destino final. Agora sim, você começa a sentir de verdade como é ser intercambista e essa é a oportunidade perfeita para começar a praticar o inglês. Aos poucos você vai se acostumando a ver pessoas de diferentes países, com diferentes sotaques, e esse mix de nacionalidades provavelmente vai te acompanhar por todo o seu período no exterior.

Ao descer do avião, o mais indicado é já saber de qual terminal e portão o seu próximo voo vai sair e ficar por perto dessa área. Se a sua conexão é de uma, duas ou até três horas, provavelmente, não vai demorar muito para você embarcar. Caso você tenha mais tempo, pode procurar um cantinho para descansar, comer alguma coisa ou passear nas lojas. Alguns aeroportos internacionais possuem WiFi gratuito, quando você souber para onde está indo, é sempre bom dar uma pesquisada. Outra dica importante é ficar atento ao painel principal dos voos, já que é bem comum portões de embarque serem alterados. Depois de mais esse passo, falta muito pouco para você começar a viver o seu intercâmbio.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6874″ img_size=”650×434″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Imigração” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quando você chegar em seu destino final, precisará passar pela imigração (tão temida por muita gente). A verdade, contudo, é que se você tiver com tudo certinho não há razão nenhuma para ficar nervoso. Em sua reunião de pré-embarque é importante checar todas as suas dúvidas e conferir toda a documentação necessária com o seu consultor de intercâmbio. Chegando no guichê da imigração, o atendente vai pedir os seus documentos e carimbar o seu passaporte de acordo com o seu programa de estudos.

Se você não fala inglês, não se preocupe! Os agentes de imigração estão super acostumados a atender pessoas de várias nacionalidades e ele saberá que você está viajando para esse determinado país justamente para aprender inglês. Nessa hora é difícil evitar aquele friozinho na barriga desconfortável, mas passa rápido. E quando você menos esperar, já estará dando os seus primeiros passos no destino de intercâmbio escolhido. Após passar pela imigração é só pegar as suas malas e partir.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Transporte até a sua acomodação” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Assim que você sair do aeroporto vai precisar pegar um ônibus, transfer ou táxi até a acomodação reservada com a escola. Converse com o seu consultor de intercâmbio sobre o assunto e pergunte qual é a melhor opção. É bom perguntar também onde você vai conseguir acesso a esses meios de transporte, mas como os aeroportos geralmente são bem sinalizados você não deve ter dificuldades para encontrar a saída e o acesso aos ônibus e táxis.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6873″ img_size=”650×434″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Dependendo do seu destino de intercâmbio e dos serviços contratados com a agência, você poderá também ser recepcionado por seu assessor de intercâmbio na cidade onde você irá morar. Ele irá acompanhá-lo até a acomodação e vai lhe passar algumas breves orientações sobre o local.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Se preparar para o primeiro dia de aula” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Depois das longas horas de viagem você provavelmente estará super cansado. Então, se você chegar na acomodação à noite, é bom aproveitar para simplesmente tomar um banho quentinho e recuperar as energias para o dia seguinte. Se você chegar na acomodação durante o dia, a ansiedade de conhecer a região geralmente fala mais forte e você pode sair para dar uma espiadinha na cidade que vai ser a sua casa pelas próximas semanas ou meses. No próximo dia, provavelmente, você já começará a frequentar as aulas e, daí pra frente, é só aproveitar e viver ao máximo a maior aventura de sua vida.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *