Conheça as principais vantagens de um intercâmbio em Malta

O que você busca em seu destino de intercâmbio? Custo acessível? Diferentes oportunidades de aprendizado? Quer conhecer novas culturas? Pois saiba que existe um país na Europa que reúne essas vantagens e muitas outras. A pequena Malta, localizada ao sul da Itália, vem atraindo mais e mais estudantes, conquistados por atrativos encantadores.

De acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas de Malta, no último ano, mais de 87 mil intercambistas passaram pela ilha. O que representa um aumento de 13%, em comparação com 2016. Se você também está pensando em viajar para a região, confira as principais vantagens de um intercâmbio em Malta e não perca mais tempo para embarcar nessa aventura.

Clima caloroso e paisagens incríveis

Com localização privilegiada, quem mora em Malta não tem muitas razões para reclamar do clima não. É verdade que, na baixa temporada, o termômetro pode cair bastante. Em compensação, durante o verão (de junho a setembro), as temperaturas passam dos 30° e lugares paradisíacos para aproveitar o calor é que não faltam. Regiões como a Golden Bay, Blue Lagoon e St. Peter’s Pool são surreais de tão bonitas e encantam qualquer pessoa que passa por lá.

E não são só os brasileiros que se apaixonam. Turistas e intercambistas europeus também viajam para Malta, seja para aproveitar suas belezas ou para desenvolver a fluência no inglês. As escolas da região costumam receber um mix de nacionalidades que torna as aulas ainda mais ricas em conteúdo e troca de experiências.

Custo de vida mais acessível

Em comparação com destinos como a Irlanda e Reino Unido, Malta pode oferecer o melhor custo benefício para o intercambista. Se considerados fatores como preço do aluguel, supermercado, contas (como energia e internet) e refeições em restaurantes e pubs, Malta bate outros lugares pela economia em todas as categorias.

Além disso, as regras para entrada no país favorecem o intercambista financeiramente. Uma delas é a ausência da obrigatoriedade de apresentar uma comprovação de renda para a entrada em Malta. Apesar dessa vantagem, é claro que o estudante precisará de dinheiro para bancar sua experiência no exterior. E uma recente mudança está ajudando muito quem decide investir no país.

Conheça as principais vantagens de um intercâmbio em Malta 3

Oportunidades de emprego

Desde o mês de maio, intercambistas em Malta podem trabalhar legalmente, conciliando o emprego com suas rotinas de estudos. A regra vale para estudantes que frequentam cursos com duração de mais de 12 semanas, já que a permissão para trabalho é liberada apenas depois de três meses completos no país.

Com uma carga horária semanal de até 20 horas, estudantes conseguem bancar as contas e as oportunidades de emprego aparecem em diferentes setores. Um dos mais promissores, é a área de hospitalidade, com vagas de trabalho em hotéis, bares e restaurantes. Anualmente, Malta recebe mais de 2,3 milhões de turistas e a demanda por profissionais para o setor turístico não para de crescer.

Se mesmo conhecendo as principais vantagens de um intercâmbio em Malta, você ainda não tem certeza se este é o destino perfeito para você, é só entrar em contato com a Enjoy Intercâmbio, clicando aqui. Nossos consultores estão preparados para ajudá-lo nesta decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.