livros fluencia em ingles

Livros para te ajudar a pegar fluência em inglês

Na experiência do intercâmbio e na constância busca por fluência em inglês, é importante que você diversifique seus esforços para conseguir o melhor resultado possível no menor tempo. Livros podem ter um efeito bastante importante nisso: ajudam no ritmo e, principalmente, no vocabulário.

Mas, claro, não todo livro: os de dificuldade elevada podem se traduzir em grande dor de cabeça para quem começa a dar seus passos na literatura internacional. Por isso, o blog separa três livros para pegar fluência em inglês, tranquilos de ler e, principalmente, interessantes.

Outra dica é recorrer à biblioteca das escolas para encontra-los, a bibliotecas públicas ou sebos – livros novos podem ser um pouco custosos a princípio. Sebos – lojas de revenda de livros – por outro lado por vezes funcionam no seguinte esquema: você compra um exemplar por valor módico e depois pode revende-lo mais barato, conseguindo crédito para sua próxima aquisição.

Vamos aos livros.

  • The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway
    Em português: O velho e o Mar
    Trata-se de uma novela curta, que rende uma leitura rápida e eficaz. O enredo diz respeito a um velho pescador cubano e sua luta para capturar um grande peixe. É um dos exemplares literários mais famosos da história. Ajuda muito o fato de Hemingway ter um estilo bem direto de escrita.
    livro1
  • A Long Way Down – Nick Hornby
    Em português: uma longa queda
    Esse livro já virou filme, com algumas alterações incômodas na história. Você provavelmente já ouviu falar de outros filmes inspirados em livros de Hornby, sendo Alta Fidelidade (High Fidelity) o mais famoso. Ele ainda é autor de um livro muito amado entre os fãs de futebol: Febre de Bola (Fever Pitch). A Long Way Down conta a história, de forma leve e divertida, de quatro desesperados que se encontram numa noite de réveillon com o objetivo de cometer suicídio. O que decorre disso é cômico e oferece um amplo vocabulário de emoções.
    livro2
  • Lord of the Flies – William Golding
    Em português: Senhor das Moscas
    Um clássico da literatura mundial, conta a história de um grupo de jovens que se vê preso em uma ilha deserta. A partir daí, uma nova sociedade é organizada por eles, com consequências bastante intensas. É um livro bastante comum em leituras escolares nos países que têm inglês como primeira língua.
    livro3
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.