verão em cork

Locais para curtir o verão em Cork

Conforme o anoitecer demora mais e mais para chegar e as temperaturas agradáveis do verão irlandês se instalam, saiba que você não pode ficar em casa. É preciso encontrar locais para curtir o verão. Em Cork, há alguns deles, com uma beleza local que faz os moradores orgulhosos, além de fonte para boas imagens a serem postadas.

Pensando nisso, o blog separa três opções fáceis: não é preciso viajar muito, estão todas ao alcance do centro da cidade e em distâncias perfeitamente caminháveis. Lembrando que na Irlanda, como nos demais países europeus, os moradores costumam curtir o verão em qualquer espaço verde – parques urbanos, gramados, etc.

  • St. Patrick’s Hill
    Endereço: St. Patrick’s Hill
    St. Patrick’s Street é a principal rua de Cork, atravessando o centro até a St. Patrick’s Bridge. Continue por ela e você vai ver uma ladeira íngreme, com degraus nas calçadas. Ao subir por ela e seguir à esquerda, vai encontrar um gramado com bancos e visão privilegiada: de lá é possível ver toda a região central, com a Shannon Church e a St. Finnbar Cathedral adornando o horizonte.
    cork1
  • Fitzgerald’s Park
    Endereço: Mardyke Walk
    A alguns minutos de caminhada saindo da Washington Street, no centro da cidade, esse parque tem uma fonte com a agradável presença de aves, gramados e bancos espalhados e a Shaky Bridge, ponte que serve de cenário popular para fotografias. Mais importante: fica à beira do Rio Lee, em local com as margens naturais, sem os canais de concreto que adornam a região central.
    cork2
  • Blackrock Castle
    Endereço: Castle Road
    É um castelo de fato, onde funciona um observatório. A entrada é cobrada. Mas para curtir o verão vale a pena se aconchegar ao redor da estrutura, em bancos de frente para o Rio Lee. Além disso, a caminhada beirando o leito, a partir do centro da cidade, inclui o Marina Park e o recém construído Páirc Uí Chaoimh, o estádio onde são disputadas as partidas dos esportes gaélicos.
    cork3
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.