As melhores atrações gratuitas de Liverpool

Como turistas ou estudantes no exterior, o que mais queremos são oportunidades para conhecer novos lugares e visitar atrações incríveis. Melhor ainda, se a programação for gratuita e a cidade de Liverpool, no Reino Unido, reúne uma coletânea extensa de lugares especiais para quem quer aproveitar as belezas da região. A plataforma Visit Liverpool relacionou em uma lista 50 atrações para turistas e moradores aproveitarem a cidade de graça e se você está viajando com baixo orçamento vale a pena conferir.

Antes de mais nada, as ruas da cidade são uma atração à parte e guardam tesouros acessíveis para qualquer pessoa. Além de pontos que remetem aos Beatles, como os portões de Strawberry Field ou a estátua dos quatro integrantes da banda no Waterfront, outras dezenas de surpresas podem ser encontradas a cada esquina, como prédios históricos, esculturas tropicais, mercados e feiras regionais, arte de rua, locais eternizados nas telas do cinema e uma vista panorâmica do Everton Brow. Regiões como a Old Dock, o Georgian Quarter e a China Town transportam turistas para outras comunidades e visitantes ainda podem participar de dezenas de festivais ao ar livre, ao longo de todo o ano.

As melhores atrações gratuitas de Liverpool 2

Para os dias mais ensolarados, passeios nos parques Sefton, Croxteth Hall, Princes, Birkenhead, Lounge on Chavasse e Stanley são os mais populares. O jardim botânico da cidade também é uma atração imperdível e o Festival Gardens transmite a tranquilidade e o frescor que muita gente procura para fugir da rotina estressante. Vida selvagem pode ver visitada de pertinho no National Trust Formby e na Childwall Woods, da mesma forma que um dia de compras pode ser aproveitado na Window Shop at Liverpool One. Já para quem gosta de praia, as opções são muitas com a Crosby Beach, Formy Beach, New Brighton Beach e a Southport Beach. As regiões de Port Sunlight Village, West Kirby Marine Lake, Otterspool Promenade e Albert Dock, por sua vez, oferecem os encantos do oceano com atrativos de compra particularmente especiais.

Já para os dias que pedem atividades internas, a lista de opções da cidade é também extensa. Em meio a galerias de arte, museus, igrejas e bibliotecas, os visitantes aprender mais sobre a história dessa cidade tão famosa, enquanto encantam-se por suas peculiaridades. Liverpool têm atrações para todas as pessoas e é difícil não se apaixonar pela cidade que já conquistou tantos corações.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.