Reino Unido pretende valorizar ainda mais o turismo jovem

Quando o assunto é turismo, o que países mundo afora mais querem é atração. Para tanto, cada nação possui uma estratégia diferente, elucidando suas paisagens mais belas e atrações mais envolventes. No caso do Reino Unido, contudo, parece que as autoridades estão focadas não em locais ou destinos, mas sim em um grupo que está embarcando para o país com mais intensidade que nunca: o público jovem. Durante um evento da British Educational Travel Association, o Secretário de Artes, Herança e Turismo do Reino Unido, Michael Ellis, relatou que turistas jovens frequentemente investem mais tempo e dinheiro que outros viajantes, afirmando que esse público deve ser encorajado a permanecer no país para tornar-se o “criador do futuro britânico”.

No mesmo encontro, realizado em Londres, foi destacado o sólido crescimento do turismo relacionado a essa faixa etária e o fato de que pessoas jovens viajam durante a baixa temporada, com mais frequência em comparação com outros grupos. De acordo com a plataforma The Pie News, o Reino Unido precisa buscar formas para se manter no topo do setor turístico e essa competitividade pode trazer vantagens para turistas e intercambistas que sonham em conhecer a região.

Além de conhecer lugares exuberantes, jovens e estudantes podem aproveitar a estadia para aprimorar o domínio da língua inglesa participando de atividades sociais, matriculando-se em cursos de idiomas ou integrando ações voluntárias locais. Com o país de braços abertos para receber intercambistas, quem sempre sonhou em estudar por lá tem mais um motivo para tornar esse plano uma realidade. O país possui inúmeras oportunidades que se encaixam com diferentes perfis de estudantes pelo mundo.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.