seguro viagem

Empresa lista países onde seguro viagem foi mais usado

Obrigatório para estudantes e sempre uma boa pedida se você vai passar um período longe de casa, o seguro viagem é algo que todo mundo esperar nunca usar, mas pode ser essencial em sua experiência no exterior. Pensando nisso, a seguradora britânica Endsleigh Ensurance fez um estudo para definir quais os países “mais perigosos” para seus contratados.

A lista analisou todas as vezes que a seguradora foi acionada via seguro viagem em 2017, o que dá uma boa perspectiva em escala mundial. O resultado é surpreendente: quase um em cada quatro clientes precisou usá-lo enquanto estava na Tailândia, um país de beleza natural estonteante, vida noturna agitada e culinária bastante específica, fatores que podem levar a contratempos.

Mais impressionante ainda é o valor médio gasto por acionamento de seguro viagem: £1,319. Intercambistas e estudantes são bastante aconselhados a tomar cuidado quando estiver no período fora de casa e a contar com um bom acordo, uma vez que as contas médias de hospitais no exterior podem ser, de fato, muito custosas.

A lista conta com o Chile, na segunda colocação, e com os Estados Unidos fechando o top 3 dos países “mais perigosos” – “perigosos” não é exatamente o termo, porque o acionamento do seguro não está de forma alguma ligada à realidade do país ou ao nível de segurança pública. Essa é a forma que a Endsleigh Ensurance encontrou para definir a lista.

Por fim, o Brasil também está na nela: na 10ª colocação. Para ver o relatório completo, basta clicar neste link.

Veja a lista dos dez países onde mais se usou seguro viagem

  1. Tailândia
  2. Chile
  3. Estados Unidos
  4. Espanha
  5. Alemanha
  6. Nepal
  7. Peru
  8. França
  9. Bahamas
  10. Brasil
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.