verão irlandês

Poupe água durante o verão irlandês

Quem diria que um país onde chove quase todo dia poderia sofrer com uma seca: é necessário conservar água durante o verão irlandês, que acabou de começar com temperaturas acima das esperadas e problemas de abastecimento. O Irish Water, órgão governamental que cuida do assunto, tem feito apelos e mais apelos aos moradores da ilha, por um consumo mais responsável.

Isso ocorre por uma breve seca, chamada “dry spell” em inglês, que tem tornado os ensolarados dias irlandeses bastante agradáveis, porém mais quentes do que o necessário. As praias movimentadas mesmo aos dias de semana são sintomas bem claros de que o verão chegou com tudo, e talvez o país não esteja preparado.

Em Limerick, por exemplo, o Irish Water pediu que os residentes tenham cuidados máximos para não desperdiçar água. O que em muitos países é um exercício diário, na Irlanda é incomum: os irlandeses são acostumados a ter água em abundância e sequer pagam por ela. O governo tentou implementar a cobrança, a pedido da União Europeia, mas a população foi às ruas protestar.

O que o órgão governamental diz é que, neste verão irlandês, a população está consumindo mais água do que deveria. Brasileiros sabem bem as medidas necessárias: não tomar banhos longos, não deixar a torneira aberta enquanto realiza atividades como ensaboar a louça ou escovar os dentes, e informar as autoridades quanto a quaisquer vazamentos.

No mais, é só curtir o verão e matar a saudade do Brasil. De forma geral, os irlandeses consideram dias quentes os que ultrapassam a média de 17°C. Este ano, algumas partes devem chegar próximas dos 30°C. Obviamente, esse índice varia de região para região. Dias ensolarados devem ser aproveitados, mas com responsabilidade em relação ao consumo de água.

Para saber mais, clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.