Prospecção de carreira é fator decisivo na hora de optar pelo intercâmbio

Vale para quem acabou de entrar no mercado de trabalho ou para quem tem anos de experiência: para evoluir e progredir profissionalmente é preciso aprender sempre. Investir em desafios pode ser o caminho para a ascensão que muitos profissionais procuram e um plano de carreira é um dos fatores que mais influencia a decisão de estudantes internacionais.

De acordo com a pesquisa QS Enrolment Solutions 2018, publicada na plataforma Monitor ICEF, 68% dos estudantes entrevistados relataram considerar o aprimoramento educacional no exterior sua principal motivação para a mudança, atrelado à possibilidade de crescimento profissional. Em comparação, 24% dos entrevistados relatou considerar o destino como o fator mais determinante na hora de optar pelo intercâmbio.

Para quem pensa que instituições de renome possuem completa vantagem no mercado, o levantamento revelou que somente 9% dos estudantes internacionais compartilhou a motivação de estudar em uma instituição mundialmente conhecida. Mais de 37% dos entrevistados, por sua vez, relatou mais segurança na decisão de estudar no exterior ao perceber o suporte oferecido a intercambistas por instituições de qualidade. Dentre os maiores receios de intercambistas, foram citadas questões como custo de vida, viabilidade de bolsas de estudo, segurança, acomodação e a procura por um emprego.

E para quem sempre quis estudar no exterior, mas está na dúvida por onde começar, os dados dessa mesma pesquisa apontam um caminho. Pelo menos 35% dos entrevistados relatou procurar o auxílio de uma agência para o intermédio de sua viagem de estudos e 62% disse considerar agências de intercâmbio fontes de informações confiáveis sobre experiências no exterior. Se você pensa em investir em estudos em outro país, já sabe quem procurar.

A QS Enrolment Solutions entrevistou mais de 67 mil estudantes que pensam investir em formação internacional, residentes de 193 países.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.