Malta irá ganhar um centro de arte contemporânea

O setor artístico de Malta vai ganhar mais uma plataforma de expansão e propagação cultural. Está agendada para o ano de 2021 a inauguração do Malta International Contemporary Art Space (MICAS), um espaço que irá abrir as portas do país para expressões contemporâneas em suas mais variadas formas. Esse será o primeiro local no país a exibir esse tipo de arte, o que, eventualmente, vai contribuir para transformações no cenário artístico regional.

A partir de exibições audiovisuais e coletâneas, os visitantes poderão ter acesso a arte como nunca vista e participarão de uma série de eventos e atrações. O MICAS irá desempenhar um papel fundamental não somente ao incentivar o desenvolvimento da cultura local, mas também ao criar uma ponte com o universo artístico global, recebendo artistas de diversos países. De acordo com o jornal Malta Today, o artista suíço Ugo Rondinone será o primeiro internacionalmente reconhecido a colaborar com o acervo do museu, já que ele está atualmente trabalhando em uma série de instalações que serão criadas especificamente para o espaço.

Em outubro deste ano, o MICAS será lançado oficialmente como parte de uma série de eventos que irão expor e debater a arte contemporânea no país. O espaço será construído na cidade de Floriana e o projeto conta com mais de 1.300 metros quadrados. A construção será colocada em prática com o financiamento do governo nacional e fundos de uma iniciativa que contempla a União Europeia. Com novos espaços e novas formas de expressão, a cultura em Malta tem tudo para se destacar cada vez mais.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

1 comentário em “Malta irá ganhar um centro de arte contemporânea”

  1. Pingback: Malta é o destino certo para quem quer viver seu intercâmbio em meio às artes – Enjoy Word

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.