Londres é nomeada melhor cidade para estudantes universitários

Número de universidades locais, mercado de trabalho promissor, diversidade cultural e qualidade de vida. Com um bom desempenho nesses setores, a capital Londres foi eleita pelo grupo de educação superior QS como a melhor cidade para estudantes universitários. A pesquisa, que engloba a visão de mais de 50 mil estudantes, quantifica qualidades e desvantagens de destinos populares entre acadêmicos.

De acordo com uma reportagem publicada pela BBC, estudantes em Londres podem contar com uma grande concentração de instituições de ponta, como Imperial College, University College London, London School of Economics e King’s College, além de contar com uma imensidão de atividades e ações culturais sediadas em museus, teatros, cinemas e restaurantes. A cidade também atingiu alta pontuação como um destino internacional e globalizado, com altos níveis de tolerância e diversidade, o que contribui para baixos índices de isolamento ou exclusão estudantil.

Em um dos quesitos, contudo, a capital não apresentou resultados favoráveis. Quando o assunto é custo de vida, Londres ainda bate recordes de gastos, sendo vista como um destino caro e difícil para o orçamento estudantil. Esse fator, contudo, não ofuscou todos os demais pontos positivos de se viver e estudar na capital britânica. O desempenho satisfatório abre mais uma vez os olhos das autoridades perante a importância da população acadêmica para a cidade. De acordo com um estudo recente, estudantes internacionais valem 20 bilhões de libras anuais à economia do Reino Unido e esse é um setor que o país não deve deixar enfraquecer.

No ranking geral, outras cidades que apresentaram desempenho excelente como destinos ideais para acadêmicos foram Tokyo, Melbourne, Montreal e Paris.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.