emma muscat

Quem é Emma Muscat, a maior estrela maltesa

Emma Muscat é a maior estrela maltesa da atualidade. Se você está em Malta ou planeja passar um período da ilha, com contato direto com os locais, provavelmente vai ouvir falar da cantora de 18 anos que ganhou fama com grande desempenho em um reality show italiano. Compositora, ela é extremamente popular nas redes sociais e até atrai polêmica. Saiba quem é!

Emma Muscat começou a tocar piano aos 5 anos de idade e ganhou alguma influência com postagens mostrando seu talento nas redes sociais. Mas a fama em território maltês veio com a participação no programa Amici, da tv italiana. A cantora foi convidada a participar, chegou à semifinal e encantou os malteses, que vivem sob grande influência do que se passa na Itália.

Os paralelos com outras estrelas adolescentes são grandes: seu estilo de vida, seu carisma e sua beleza também são fatores que encantam o público e fazem com que vire assunto de forma constante. Assim já fez apresentações em cidades como Londres, Roma e Liverpool.

emma-muscat-enjoy-intercambio

Queridinha de Malta, ela foi de uma estudante universitária a maior estrela maltesa rapidamente. A menina que se encantava com os musicais da Disney agora tem um contrato com uma grande gravadora e vai lançar seu primeiro álbum em 6 de julho, intitulado Moments (Momentos, em português).

Com tamanha representatividade, Emma Muscat também atraiu polêmica, principalmente porque admitiu recentemente que não sabe falar muito o maltês, língua nativa em Malta, ao lado de inglês. A população local usa o maltês para se comunicar no dia-a-dia, embora o inglês seja também amplamente falado de forma fluente.
Emma, que ainda fala italiano muito bem, está constantemente encontrando problemas para se expressar em entrevistas e falas na língua nativa. De acordo com a imprensa local, ela faz parte da geração que teve menos exposição ao maltês do que os antepassados, o que tem gerado muitas críticas.

“Eu sou puramente maltesa, e tenho orgulho disso. Eu tenho orgulho do nosso lindo país e da nossa língua”, afirmou a cantora, no Facebook. “No entanto, eu sou mais fluente em inglês, e tenho aprendido maltês durante os anos, e sempre que preciso falar maltês, preciso fazer um esforço, embora eu saiba que cometa erros”, admitiu, em post bastante honesto.

Por isso, se estiver em Malta ligado nas redes sociais, mídias ou conversando com o público, vale a pena citar Emma Muscat, a maior estrela maltesa.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.