jogar lixo na rua

Irlanda aumenta multa por jogar lixo na rua

De embalagens de bala a bitucas de cigarro, quem for pego ao jogar lixo na rua na Irlanda será obrigado a pagar uma multa mais pesada, de acordo com o Newstalk. Pessoas autuadas em flagrante, que normalmente levariam punição ao preço de €150, a partir de agora serão terão de desembolsar €250, em medida para atenuar a quantidade de sujeira pelas ruas do país.

A medida visa combater justamente os fumantes, que costumam descartas suas bitucas (em inglês são chamadas “cigarette butts”) no chão, nos mais variados lugares. A ideia é de que se os fumantes fizerem sua parte, as ruas irlandesas se tornarão consideravelmente mais limpas. Isso porque um estudo recente mostrou a influência deste grupo de pessoas no problema da limpeza.

Um levantamento do governo irlandês identificou que 56% da sujeira encontrada no chão é composta por bitucas de cigarro. Depois aparecem papel, garrafas plásticas, vidros e latas, que juntos somam 17%. Por fim aparecem chicletes e gomas de mascar descartados no chão, com 9% – entre outros materiais.

Pedestres são os principais responsáveis por jogar lixo na rua: respondem por 42% da sujeira no chão. Motoristas que atiram objetos pela janela aparecem na segunda colocação, com 19%. Apesar disso, no geral, a análise feita pelo ministro do Meio Ambiente, Denis Naughten é positiva.

“Os resultados do relatório de 2017 (divulgados recentemente, já em 2018) mostram que o número de áreas pesquisadas ao redor do país que está completamente livre de lixo permanece em 15,6%, o segundo melhor índice da história. O resultado ainda mostra que 79% de todas as áreas são totalmente limpas ou levemente poluídas, então são notícias muito boas”, concluiu.

Ou seja, a Irlanda é um país bastante cuidadoso com suas áreas urbanas e seu meio ambiente, com uma cultura de não poluir que deve ser intensificada com base na nova multa. Vai doer no bolso de quem não ligar muito para isso, mas é para o bem de todos. Para ler o relatório completo, basta clicar aqui.

Fonte: Newstalk

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.