Malta ecológico novas medidas

Malta adota novas medidas por um país mais “ecológico”

O combate ao desperdício e pelo uso mais consciente do plástico levou Malta a adotar duas novas medidas para transformar o país em mais “ecológico”. E, de forma surpreendente, elas abordam duas coisas extremamente populares pelo mundo todo: balões e canudinhos.

Os balões são bastante comuns nas festas malteses – usa-se a palavra “festa” mesmo, que vem do italiano -, celebrações de ruas com bandas e fanfarras que reúnem multidões pelos becos e vielas antigos do país. Eles costumam ser liberados todos de uma vez, pintado o céu.

O problema é que balões voam para longe e, ao fim de sua vida útil, permanecem no meio ambiente por muitos anos, além de poluir principalmente os mares, visto que Malta é uma ilha de modestas dimensões. E é isso que uma dessas novas medidas por um país mais “ecológico” visa atacar. Algumas das bandas já concordaram em não liberar balões, sob aconselhamento da entidade Malta Clean Up.

A outra novidade é que uma rede de restaurantes e hotéis também reduzir o consumo de canudinhos plásticos. Eles serão substituído por itens biodegradáveis, tais como canudos de bambu, por exemplo. Assim, o consumo de plástico será freado.

Para saber mais, clique aqui e aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.