construção de casas cork

Irlanda garante verba para construção de casas na área de Cork

A região de Cork vai ter a construção de casas nos próximos meses, graças a verba garantida pelo governo irlandês. A expectativa é de 800 novas unidades, em medida visa combater os problemas recentes vividos no país pela limitação na oferta de moradia, o que faz com que estudantes e intercambistas tenham dificuldade de conseguir acomodação fora das host families.

De acordo com o The Journal, o Cork City Counsil, autoridade do condado, garantiu verba de €12,4 milhões para a construção de casas em áreas pré-demarcadas. As primeiras beneficiadas serão Water-Rock, em Midleton, e Ballinglanna, em Glanmire, todas bastante próximas de Cork, o que deve surtir efeitos também na principal cidade da região.

Para além da construção de casas, o projeto visa evitar que elas entrem na bolha de especulação responsável por causar o aumento dos alugueis por toda a Irlanda. Com o crescimento da economia, a procura por moradia também aumentou, o que inflacionou todo o mercado, algo que o governo tem tentado combater com afinco nos últimos meses.

Ou seja, pelo menos um terço dessas novas casas na região de Cork deve ser ofertada a custo mais baixo do que o praticado pelo mercado. Chamado Rebuilding Ireland, o projeto vai focar em áreas que têm situação mais complicada, o que inclui a capital Dublin. Para ler mais sobre o assunto, clique neste link.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.