Tradição na hora da sobremesa europeia

Para quem ama viajar e ama gastronomia, se deliciar com pratos típicos em diferentes regiões do mundo é um prazer à parte. Uma refeição incrível depende de diferentes fatores e certamente um dos mais importantes é a sobremesa. Por essa razão, a plataforma Wimdu fez uma relação dos doces mais tradicionais e deliciosos, em diferentes países europeus. Dessa forma, você já sabe o que esperar das doçuras em cada região que visitar.

O shortbread, um dos biscoitos mais populares do Reino Unido, tem origem na Escócia. O biscoito é feito com açúcar, manteiga e farinha, sendo associado com tradições natalinas em seu país. O destaque da Inglaterra, por sua vez, é o bolo Battenberg, que apresenta um formato retangular e é coberto em marzipan. Já no País de Gales, a delícia mais tradicional é o bolo galês, feito tradicionalmente no fogão, ao invés do forno.

tuerkischermohnkuchen3

Na Alemanha, uma das sobremesas mais populares é o Mohnkuchen, ou bolo de sementes de papoula. De acordo com instituições oficiais, a proporção certa para o bolo deve ser sempre 60 partes de semente de papoula para 100 partes de massa. Em Portugal, o tradicionalíssimo pastel de nata, presente em confeitarias do mundo todo, não poderia deixar de se destacar e um dos doces preferidos dos espanhóis é também muito conhecido no Brasil: o churros.

53080_w1024h768c1cx2808cy1872

Ostentando o título de países mais gastronômicos da Europa, na França, as tortas de morango são extremamente populares, já na Itália, o tradicional panetone é apreciado pelos europeus tanto quanto no Brasil. Na Polônia, uma torta conhecida como Makowiec é especialmente popular, levando sementes de papoula, sour cream, manteiga, ovos e farinha. E na Áustria, o strudel está entre as sobremesas mais pedidas, com variações que agradam diferentes gostos. Uma boa sobremesa, afinal, conquista todos os paladares e, experimentando essas delícias, é possível ter um vislumbre de parte da cultura de uma nação.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.