Refugiados na Irlanda aprendem com chefs de cozinha renomados

Pessoas com status de refugiados na Irlanda estão tendo a oportunidade de provar temperos e sabores de diferentes partes do mundo, reverenciando culturas e histórias exemplares. Eles participam de um série de encontros que marcam o Irish Refugee Food Festival, um evento criado para valorizar a representatividade de pessoas que deixaram tudo para trás para investir em sonhos em outros países.

Durante o evento, 16 restaurantes situados em Dublin, Drogheda, Ferns, Galway, Cork, Dungarvan, Castlebar, Easkey e Sligo irão abrir suas portas para a troca de conhecimentos, recebendo os chefs refugiados e compartilhando experiências. Já no dia 20 de junho, o Dia Mundial dos Refugiados, a programação culminará em dois jantares especiais, que acontecerão na St Patrick’s Cathedral, em Dublin, e no Kinsale Road Direct Provision Centre, em Cork. De acordo com a Nações Unidas, mais de 270 refugiados serão recebidos em somente um dos jantares que visa unir essas pessoas com planos e sonhos e comum. O festival é parte de uma série de eventos criados pela Organização, com parceiros irlandeses.

De acordo com a chef do Kai Restaurant em Galway, Jess Murphy, restaurantes irlandeses possuem um déficit de mais de 7 mil profissionais e muitas dessas vagas podem ser preenchidas por pessoas que saíram de seus países e vivem em condição de refugiados na Irlanda. Uma aproximação junto a essa comunidade pode trazer benefícios não somente para quem não nasceu no país, mas para a sociedade irlandesa como um todo. De acordo com a plataforma Vacay Network, chef Murphy, originalmente da Nova Zelândia, é também uma imigrante na Irlanda e orgulha-se de sua história de sucesso.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.