viajar de graça passaporte eurpeu

Tem 18 anos e possui passaporte europeu? UE te deixa viajar de graça

É verdadeira a história de que, ao completar 18 anos, jovens europeus ganham o direito de viajar de graça para conhecer o próprio continente. E as inscrições para a temporada 2018 já foram abertas. Trata-se do programa DiscoverEU (Descubra a União Europeia), destinado a jovens que nasceram entre 1º de julho de 1999 e 1º de julho de 2000. Se você, brasileiro, possui passaporte europeu, pode também se candidatar.

A ideia é que os jovens recém egressos na vida adulta possam transitar de trem pelo continente durante período de 30 dias e por no máximo quatro países. Como o continente tem uma malha ferroviária bastante ativa e moderna, há possibilidade bastante interessante de fazer uma eurotrip. Mesmo sem esse programa da União Europeia, tomar o trem é constantemente vantajoso quando transitando entre os países membros.

Para viajar de graça, é necessário cumprir alguns requisitos. Além de ter nascido entre as datas e possuir passaporte europeu – de um país membro da União Europeia, obviamente -, você terá de iniciar a jornada em um dos países membros no período entre 9 de julho e 30 de setembro, além de se dispor a se tornar um DiscoverEU Embassador, espécie de embaixador, para relatar sua experiência e divulgar o programa.

Para ser beneficiado, é preciso se inscrever neste site entre 12 de junho e 26 e junho, preencher formulário informando o número de identidade ou do passaporte (brasileiros com nacionalidade devem usar esta última opção), dar mais detalhes sobre o itinerário e responder cinco questões relacionadas a programas da União Europeia que beneficiem a cultura local e a juventude.

Ao todo, 15 mil passagens de trem serão distribuídas para viajar de graça. Cada país tem uma cota, então é bom não vacilar quando tentar a inscrição. A Irlanda, por exemplo, tem apenas 140 delas. Se você for o sortudo, então é só curtir a viagem e aproveitar o final do verão europeu.

Para se candidatar, clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.