ranking de universidades

EUA e Reino Unido dominam ranking de universidades para 2019

O fim do ano letivo e a chegada do verão marcam momentos de avaliação no sistema de ensino europeu. Assim, foi divulgado neste início de junho mais uma atualização do ranking de universidades, com a listagem das melhores em escala mundial. Representantes de Estados Unidos e Reino Unido se mantiveram com amplo domínio do top10 e uma excelente referência para 2019.

O ranking, que é feito pela QS, empresa especializada no ramo da educação superior, leva em consideração diversos elementos para fazer a escolha: número de citações acadêmicas, reputação universitária, avaliação de professores e funcionários, pesquisa e presença internacional.

Os quatro primeiros colocados mantiveram-se inalterados em relação à listagem de 2018. O primeiro lugar é do hegemônico Massachussets Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, única universidade com 100 (nota máxima) de avaliação. Desde 2012 ele tem figurado no topo do ranking de universidades.

Os americanos ainda completam o top 3: Stanford University é segundo colocada, seguida da Harvard University. Ao todo, cinco das dez melhores universidades estão nos Estados Unidos, de acordo com o ranking. Os britânicos também aparecem bem, com quatro representantes. Vem da Suíça a única representante não americana ou britânica: ETH Zurich, com a 7ª colocação.

A melhor universidade brasileira na listagem é a USP, com o 118º lugar. Depois, a Unicamp vem na 204ª colocação. A representante sul-americana mais próxima do topo é a Universidad de Buenos Aires, na Argentina, no 73º lugar.
O ranking de universidades para 2019 dá uma boa medida sobre quais são as instituições na vanguarda do ensino mundial, informação válida para qualquer intercambista e estudante que tenha o sonho de buscar ensino internacional. Para ver a lista completa clique neste link.

Veja o top 10 de universidades

  1. Massachussets Institute of Technology (MIT) (EUA)
  2. Stanford University (EUA)
  3. Harvard University (EUA)
  4. California Institute of Technology (CalTech) (EUA)
  5. University of Oxford (UK)
  6. University of Cambridge (UK)
  7. ETH Zurich (Suíça)
  8. Imperial College London (UK)
  9. University of Chicago (EUA)
  10. University College of London (UK)
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.