assistir a copa do mundo

Como assistir a Copa do Mundo enquanto estiver em Malta

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa nesta quinta-feira, 14/06, e se você estiver em Malta, saiba que estará entre uma população apaixonada pelo esporte. Colonizado pela Inglaterra e com grande influência italiana, o maltês ama o futebol, mas só nos últimos dias confirmou-se qual canal de televisão transmitira os jogos. Trata-se da TVM.

A TVM é a televisão pública de Malta, que vai transmitir todas as partidas do mundial da Fifa. Quando dois jogos coincidirem em horário, um deles será transmitido pela TVM2, segundo canal público. Há um certo problema para o intercambista, turista ou visitante, no entanto: por ser um canal público, provavelmente a língua será o maltês ou italiano.

Isso ocorre porque em Malta há duas opções de planos de TV. O primeiro é gratuito e aberto à toda população, mas preserva a língua local. O segundo, pago, tem até 50 canais, todos em inglês, e estes devem oferecer outras opções para quem gosta de ouvir a narração e os comentários.

No entanto, você não verá a seleção maltesa de futebol nos campos russos. Malta nunca se classificou para uma Copa do Mundo, pelo contrário: na maioria das vezes que disputou as Eliminatórias, terminou como saco de pancadas. Para a competição na Rússia, ficou em último lugar no Grupo F, com três gols anotados e 25 tomados.

De maneira geral, a população prefere torcer por times ingleses ou italianos, o que cria uma certa rivalidade em Malta. Existe um calendário maltês, sendo que o Campeonato Maltês conta com dez clubes. Se você, brasileiro, assistir a Copa do Mundo em Malta, vale a pena citar sua origem se quiser discutir futebol.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.