Bolsa de estudos quer aproximar mulheres do mundo das finanças

Nos últimos anos, a empregabilidade do setor empresarial vem passando por transformações essenciais para a valorização de questões como acessibilidade e igualdade de oportunidades. Mulheres, por exemplo, vem conquistando cada vez mais espaço nesse ambiente e demonstram seu valor através da competência e profissionalismo, assim como em qualquer outro setor do mercado de trabalho. De acordo com um levantamento feito pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), contudo, entre 2010 e 2011, o número de mulheres em programas de Finanças e Negócios ainda não representava um crescimento representativo e a organização FINCAD pretende mudar esse cenário.

Com o programa “Women in Finance”, a instituição visa estimular mulheres a buscar oportunidades de aprimoramento em finanças, em qualquer lugar do mundo. A bolsa de estudos contempla 10 mil dólares e podem se candidatar ao prêmio mulheres de todas as idades e qualquer país, que estejam atualmente matriculadas ou cursando um programa de pós-graduação em finanças.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, para concorrer, é preciso um currículo em inglês, duas cartas de recomendação, histórico acadêmico e a confirmação do aceite em um programa de especialização em finanças. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo site “Women in Finance”.

De acordo com uma representante da IE Business School no Brasil, dois fatores que costumam afastar as mulheres dos MBAs são o desequilíbrio entre família e trabalho e a falta de exemplos inspiradores. Por essa razão, a instituição vem implementando programas que incentivam o aumento da representatividade feminina em cursos do gênero. A verdade é que o mundo está em transformação e motivos é não faltam para que as mulheres ocupem cada vez mais espaço no mundo das finanças e em outros setores. Para fazer acontecer, basta querer.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.