Governo britânico quer aproximar relação com universidades brasileiras

O governo britânico está desenvolvendo cada vez mais sua aproximação junto a instituições de ensino brasileiras e quem mais tem a ganhar com essa parceria são acadêmicos e intercambistas. Em entrevista concedida à plataforma PIE News, a intercambista e hoje integrante do British Council, Diana Daste, revelou o futuro desta parceria e os benefícios de tal aliança para os dois países.

De acordo com Diana, o interesse do British Council em estreitar laços com o Brasil é evidente e os primeiros passos já foram colocados em prática. Como parte do fortalecimento de estratégias para aproximar os países, em parceria com a plataforma brasileira CAPES, uma série de estudos está sendo conduzida em território nacional, para que seja avaliada o nível de internacionalização das instituições brasileiras. Com esses dados em mãos, é possível traçar um plano completo para o intercâmbio de estudantes e conhecimento.

Uma série de encontros regionais também foi conduzida em quatro partes do Brasil, a partir da qual foi possível identificar pontos principais a serem explorados no país, como o inglês como linguagem e meio de educação, o design de planos de internacionalização, o reconhecimento de qualificação e inovação como oportunidade. Além dos estudos, profissionais brasileiros e ingleses têm participado de eventos nos dois países como forma de promover uma aproximação.

Em meio a esses eventos, estratégias de parceria estão sendo debatidas, com o envolvimento de temas como adaptação de um currículo unificado, cursos desenvolvidos em conjuntos e outras abordagens. Da mesma forma que o país abre as portas para os brasileiros, o Brasil também abre as portas para intercambistas ingleses e levantamentos estão sendo conduzidos, relativos ao número de cursos ensinados em inglês no Brasil, infraestrutura e receptividade a estudantes britânicos.

Universidades e instituições estão trabalhando ativamente para aproximar as duas nações e possibilitar o intercâmbio cultural e educacional de forma mais abrangente. Para brasileiros que sonham estudar no Reino Unido, a notícia não poderia ser melhor.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.