Melhores destinos para mudança definitiva com a família

Se escolher um destino para o intercâmbio solo ou a dois já é difícil, imagina escolher um país para se mudar com a família inteira. São milhares de fatores a considerar, que passam pela facilidade de adaptação às oportunidades oferecidas em cada lugar, sendo que a razão por detrás dessa grande decisão costuma estar relacionada a oportunidades de emprego. A plataforma Vagas pelo Mundo reuniu uma lista de países que oferecer perspectivas de trabalho e unem a esse mercado promissor, boas perspectivas de vida.

O primeiro destaque é a Austrália, como um dos países mais desenvolvidos do mundo, com o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano do planeta. O país possui um sistema triplo para admitir novos imigrantes (petições familiares, razões humanitárias e emprego). Para imigrar com visto de trabalho, contudo, é necessário que uma empresa australiana patrocine sua mudança para o país. As áreas que mais empregam são TI, engenharia, contabilidade, enfermagem, medicina e educação.

Ainda na Oceania, a Nova Zelândia também possui atrativos. Com 20% da sua população nascida em outro território, o país confirma sua recepção a imigrantes e as opções de visto de residência são atrativas não só pelas oportunidades que concedem, mas também pelas vantagens do clima e atmosfera da região.

Países com elevada qualidade de vida como Bélgica e Dinamarca são destaques positivos na Europa. Com o Blue Card, na Bélgica, profissionais com elevada qualificação podem obter um visto temporário para a procura de empregos. Já a Dinamarca, possui programas para quem quer abrir uma startup no país. Entre os pré-requisitos, o investidor precisa comprovar que tem como se manter financeiramente e elaborar um projeto relacionado à tecnologia ou energia sustentável.

Já no continente americano, os Estados Unidos atraem milhares de pessoas mundo afora com uma economia ascendente e programas para quem deseja empreender no país. O sistema de imigração no Canadá, por sua vez, é construído com base em um perfil de candidatos e quanto mais quesitos você preencher, mais chances tem de conseguir embarcar para o país. Mudar definitivamente requer muito planejamento e força de vontade, mas se esse sempre foi o seu sonho, não há razões para desistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *