Manchester entre as cidades mais indicadas para a geração Millennials

Manchester, no Reino Unido, é uma cidade vibrante, inquieta e cheia de oportunidades. Talvez por essa razão o destino tenha sido classificado como um dos mais indicados para jovens da geração Millennials. De acordo com a plataforma Study in Manchester, em um ranking de 110 destinos, a cidade aparece na décima colocação com atrativos interessantes para estudantes e intercambistas.

A geração Millennials, formada por jovens nascidos entre a década de 80 e meados da década de 90, é caracterizada por pessoas ambiciosas e inquietas, que questionam o mundo e buscam suas melhores oportunidades. Para a definição das cidades mais indicadas para esse perfil, destinos mundo afora foram analisados em 17 critérios, divididos em tópicos sobre empregabilidade, saúde, moradia, transporte e vida noturna. As cidades participantes foram pontuadas de 0 a 10, de acordo com dados pré-existentes em estudos de renome, como levantamentos feitos pelo Fórum Econômico Mundial. Ao final do processo, a cidade de Manchester alcançou a décima posição, demonstrando ser uma cidade que tem tudo o que essa geração mais procura.

O primeiro lugar no ranking ficou com a cidade Berlin, a segunda colocação foi para Montreal e o terceiro lugar ficou com Londres. Outras cidades do Reino Unido, como Bristol e Glasgow também aparecem na lista e outros destinos europeus, como Amsterdam e Barcelona, também obtiveram um bom resultado.

Contando com uma população de aproximadamente 19 mil estudantes internacionais, Manchester oferece oportunidades promissoras em instituições de ponta como The University of Manchester, Manchester Metropolitan University, a University of Salford e a University of Bolton.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.