Enjoy Experience: intercambista experiente em Bournemouth

A estudante Caroline Gomes, formada em Publicidade e Propaganda, saiu de Carapicuíba (São Paulo) para embarcar pela segunda vez na aventura do intercâmbio. Em 2014, ela teve uma experiência em Malta e se apaixonou tanto pela oportunidade de conhecer um novo idioma e uma nova cultura que resolveu passar por tudo novamente, desta vez na Inglaterra. Ela chegou na cidade litorânea de Bournemouth no mês passado e compartilhou um pouco de sua trajetória até aqui.


Enjoy: Por que você resolveu embarcar para a Inglaterra?

Caroline: No início, ir para a Inglaterra nem passava pela minha cabeça. Tinha a sensação de que, por a moeda ser libra, tudo sairia mais caro e eu não teria condições de pagar. Minha primeira opção era a Irlanda, mas no meio do caminho as coisas foram mudando. A minha vontade de fazer um intercâmbio mais uma vez era imensa e conversando com a consultora da Enjoy conheci outras possibilidades, até que decidi por Bournemouth. A escolha não poderia ter sido melhor! Vim para ficar seis semanas, mas já decidi prorrogar o curso por mais três.

Enjoy: O que você tem achado da cidade e sua atmosfera até então?

Caroline: Assim que fui apresentada à cidade me encantei por Bournemouth. O clima é um pouco mais quente em comparação com outros lugares, a cidade tem uma escola de qualidade e um orçamento que cabia no meu bolso. É uma cidade bonita, limpa, com transporte público muito organizado e com bastante opções de lazer para todos os públicos. Agora que o clima está esquentando uma das opções é ir passear nas praias ou parques da região.

Enjoy: Como está sendo a experiência de aprender inglês em uma cidade não tão popular entre intercambistas?

Caroline: A estrutura da escola é ótima, os professores são atenciosos, tem horário para tirar dúvidas depois da aula e temos alguns dias com passeios para integrar a galera. No meu caso, especificamente, a minha acomodação tem sido a melhor parte. Estou na casa de um casal com três filhos (7, 9 e 11 anos). Nós brincamos, jogamos bola, vemos TV juntos e eles fazem questão de me integrar o tempo todo, fizeram até uma festa de aniversário para mim. Eles têm sido maravilhosos e fazem de tudo para eu me sentir em casa.

Enjoy: O que a experiência de intercâmbio está te proporcionando como um todo?

Caroline: Acho que o intercâmbio abre muito a mente, você amadurece e estar sozinho, precisando se virar, te faz perder o medo. Sem falar o quanto você aprende sobre o mundo e culturas diferentes o tempo todo. Quando a gente compara com o Brasil, às vezes agradece por ser brasileiro e outras, pensa: “Poxa, no Brasil poderia ser assim”. Mas o bacana é que no final você passa a valorizar ainda mais o que tem: família, amigos, suas conquistas e sonhos.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.