Setor de hospitalidade requer profissionais em Malta

Malta está em pleno desenvolvimento e, com a aproximação do verão, estabelecimentos como hotéis e restaurantes preveem uma temporada movimentada. Nem tudo são flores, contudo, para a indústria de hospitalidade no país. Isso porque o setor enfrenta dificuldades para encontrar mão de obra apta a trabalhar. A situação pode não parecer favorável para os estabelecimentos, mas representa mais oportunidades de trabalho para intercambistas e estudantes.

De acordo com o jornal Malta Independent, em colaboração com o governo, o setor está buscando preencher essa lacuna com ações práticas. Uma delas é a recente mudança em regras do visto de estudante em Malta, que possibilitará que intercambistas trabalhem legalmente no país, conciliando o emprego com suas rotinas de estudos. Com a alteração, parte das vagas disponíveis no setor poderá ser ocupada por intercambistas. Em parceria com a plataforma Jobsplus, hotéis, bares e restaurantes também estão buscando outras alternativas.

Mesmo fora da temporada, o desenvolvimento do país vem estimulando a criação de novos negócios que demandam profissionais qualificados. Já durante o verão, a carência desses trabalhadores é sentida ainda mais. Malta registra aproximadamente 2,3 milhões de turistas ao ano e a demanda de profissionais para os setores de hospitalidade não para de crescer.

Para quem está a procura de emprego no país, a notícia não poderia ser melhor. Governo e estabelecimentos estão incentivando e buscando a contratação. E pelo jeito vagas é que não faltam.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *