institutos de tecnologia dublin universidade

Institutos de Tecnologia de Dublin se unem por nova universidade

Dublin pode ganhar, em breve, sua primeira universidade de tecnologia. Isso porque três Institutos de Tecnologia da cidade se uniram em um projeto já apresentado ao governo irlandês e que agora depende da avaliação de um painel internacional para finalmente dar à capital do país uma nova universidade que eleve o nível da formação e pesquisa acadêmica na área.

As três universidades que se uniram são: Institute of Technology (DIT), Institute of Technology Blanchardstown and Institute of Technology Tallaght. Juntas, elas pretendem atender sob o nome de Technological University for Dublin Alliance (TU4Dublin). Os campus das três instituições, nas áreas de Grangegorman, Blanchardstown e Tallaght desenvolveriam atividades, com links digitais no ensino.

Presidente do grupo de instituições de ensino nessa empreitada pela universidade tecnológica, Brian Norton disse ao jornal Irish Independent que a iniciativa tem potencial para ser inovadora na forma de ensino e na flexibilidade de seu funcionamento. O impacto que isso teria na região de Dublin também foi destacado.

A medida é bastante especial para a Irlanda porque, graças à sua política de corte de taxas e impostos, o país tem atraído gigantes da tecnologia tais como Google e Facebook, que agora têm escritórios no país. Isso tem feito com que o profissional de Tecnologia da Informação seja cada vez mais valorizado no país.

A notícia é bastante boa para brasileiros que desejem fazer intercâmbio e viver experiência internacional, uma vez que a grande quantidade de vagas abertas é constantemente suprida por busca de mão de obra qualificada estrangeira. Enquanto isso, o governo toma medidas – como a criação da universidade de tecnologia – para implementar o mercado interno.

Fonte: Irish Independent

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.