ryanair check in prazo

Ryanair muda regras para check-in e encurta prazo

A Ryanair, uma das empresas aérea low-cost preferidas de intercambistas, turistas e estudantes, anunciou importantes mudanças referentes aos prazos para efetuar o check-in para seus voos. O período para marcar o assento gratuitamente foi reduzido de quatro dias para uma janela de dois dias a até mesmo 48 horas.

Isso acontecido devido às características de funcionamento da companhia irlandesa: para baratear os custos dos voos, empresas low-cost cortam toda espécie de benefícios, de refeições e bebidas até o direito de carregar bagagem extra. O cliente que quiser desfrutar dessas opções, naturalmente, precisa pagar.

Assim, quem desembolsar taxas vai poder escolher o assento e fazer o check-in de 60 dias a até 2 horas antes do embarque. Se o procedimento for feito de 48 horas a até 2 horas antes, estará sujeito aos assentos restantes. Quem não paga não escolhe o assento: ele é determinado de forma aleatória.

Em voos curtos, entre países europeus, esse não é necessariamente um problema: é perfeitamente possível, na maioria dos casos, aguentar um assento que não seja na “janelinha” ou no corredor, de acordo com preferências pessoais, durante o tempo em que você estiver no avião.

Essa não foi a única mudança da Ryanair em seus procedimentos recentemente: em janeiro, a empresa cumpriu ameaças feitas e, diante da quantidade de clientes que insistia em exceder o limite de bagagem, impôs limitações mais rígidas.

Fonte: Ryanair

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.