cardiff melhores clubes ingleses futebol

Cardiff vai receber os melhores times ingleses de futebol

Os melhores times de futebol da Inglaterra passarão por Cardiff, no País de Gales, pelo menos uma vez durante a próxima temporada europeia, que se inicia em setembro, após a Copa do Mundo da Rússia. Isso porque o Cardiff FC, modesto clube da cidade, conseguiu o acesso à primeira divisão da Premier League, nome dado ao Campeonato Inglês, o que deixou a população em êxtase.

Apesar de pertencer ao País de Gales, o Cardiff e os demais times galeses disputam o Campeonato Inglês porque, entre uma diversidade de motivos econômicos e estruturais, o país só foi ter sua liga local criada em 1992. E mesmo assim, não se compara o nível praticado por times de cidades do sul de Gales, como Cardiff – que foi fundado em 1899 – com os do norte.

Assim, depois de ser rebaixado há quatro anos, o Cardiff volta à primeira divisão ao terminar com o vice-campeonato da Championship League, considerada a segunda divisão do futebol inglês.

cardiff_city_stadium21

Sorte de quem vai fazer intercâmbio, passar um período ou viver em Cardiff durante a temporada 2018/2019 do futebol europeu: terá a chance de ver de perto times como o Manchester United de José Mourinho, o Liverpool de Roberto Firmino ou o Manchester City de Gabriel Jesus, entre tantos outros.

Os fãs de futebol poderão comparecer ao renovado Cardiff City Stadium, localizado próximo à estação Ninian Park. Com capacidade para 33 mil pessoas, é o segundo maior do país, mas ainda acanhado se comparado a enormes arenas inglesas como Old Trafford, Wembley Stadium ou Anfield Road. A experiência é um pouco mais clássica, mais próxima das origens, por assim dizer.

Para mais informações, acesse o site oficial do Cardiff FC aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.