ranking diversidade sexual malta

Malta lidera ranking de respeito à diversidade sexual na Europa

Malta é o país europeu que mais respeita a diversidade sexual na Europa. A conclusão é do relatório anual divulgado pelo ILGA-Europe, organização de luta pelo respeito a direitos humanos que congrega 490 outras entidades espalhadas por 45 países. Para 2018, os malteses ficaram no primeiro lugar do ranking com impressionantes 91% de avaliação.

Isso significa que Malta é o país em que a diversidade sexual é melhor integrada e respeitada, com os menores níveis de discriminação e preconceito. Destacam-se medidas como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a possibilidade de demarcar neutralidade de gênero em documentos como passaporte e identidade.

Malta também tem legislação que criminaliza condutas discriminatórias, inclusive terapias de reversão de identidade sexual. Com 91% na avaliação do ILGA-Europe, o país está bastante à frente até da segunda colocada do ranking Bélgica (78%) e da Noruega, terceira colocada (77%). Reino Unido e Finlandia completam o top 5, ambos com 73%.

O resultado é avaliado em uma série de fatores, sendo entre eles: respeito, igualdade e não-discriminação, família, discurso de ódio, reconhecimento legal de gênero, espaço na sociedade civil e asilo.

Erradicar o preconceito e a descriminalização de quaisquer tipos são agendas em comum a todos os países da União Europeia, sendo que o bloco econômico incentiva constantemente que seus membros adotem posturas mais progressistas. Malta aparece na vanguarda do respeito, rumo a uma sociedade definitivamente igualitária.

Para ver o relatório completo, clique aqui.

Fonte: Malta Independent

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.