Macetes para pagar mais barato na passagem de avião

Buscar passagem de avião para viajar é um processo que demanda bastante cuidado: tudo pode influir no preço final, da companhia aérea que você escolhe ao dia e horário em que faz a compra. Há alguns macetes para pagar mais barato, no entanto. O blog já mostrou alguns deles aqui e aqui. Agora, o site Thrifty Nomads entrou na brincadeira e também deu sua contribuição.

Vale lembrar, como sempre, que essas regras não são 100% garantia de que você vai conseguir o mais barato sempre. Na verdade, a variação é tamanha que há um projeto de lei no Senado brasileiro tentando limitar o quanto as companhias aéreas conseguem alterar o preço das passagens. Saiba mais neste link.

O ideal é manter-se alerta com pelo menos dois meses para a viagem e, sempre que possível, pesquisar valores e comparar. Isso inclui, obviamente, programar o trajeto e os afazeres com antecedência. E, uma vez que sentir confiança, fazer de tudo para não perder a oferta. Segundo o Thrifty Nomads, são quatro macetes para pagar mais barato.

  • Pesquisa secreta
    Os cookies que habilitamos quando usamos todo tipo de website servem para armazenar informação sobre nossa experiência online e, em última análise, podem influir nessa mesma experiência, inclusive em sites de compra. Para evitar influência, faça sempre suas pesquisas em janelas secretas ou anônimas. Todo navegador tem um modo assim.
  • Varie os modos de pesquisa
    Quando for pesquisar, procure utilizar os Search Engines, sites que compilam ofertas em um só e, muitas vezes, até oferecem desconto para seus usuários. São muitos bons exemplos. Alguns deles são: Skyscanner, AirFare Watchdog, Momondo e Kiwi.com. Variando entre eles você diminui a chance de perder alguma oferta muito boa.
  • Identifique o dia mais barato para comprar e para voar
    Há dias da semana em que é mais barato comprar passagem ou mesmo marcar o voo, e isso nem sempre é fixo. Por isso, é importante manter-se atento a essa variação. Alguns sites especializados, como o próprio Skyscanner, têm esse serviço.
  • Prefira as lowcost
    Dica óbvia, porém extremamente útil. Preste atenção no que é cobrado pelas companhias e o que elas oferecem. Pode ser mais esquema optar pela que cobra menos, mesmo que isso signifique que você tenha menos espaço ou não tenha refeições. Aspectos como duração do voo e quantidade de bagagem precisam ser considerados nessa equação.

Desta forma, você provavelmente conseguir pagar mais barato na passagem de avião.

Para ver o post original clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.